A segunda gala em directo do “Achas Que Sabes Dançar” da SIC ditou mais duas expulsões. E, um pouco à medida do que aconteceu no domingo passado, as votações do público suscitaram algumas críticas, nomeadamente dos jurados que insinuam que não se valoriza “a qualidade”.
Para lá de polémicas, Maria e Ivo foram os eliminados da noite, depois de terem ficado entre os menos votados do público, a par de Paulo, Inês, Carlota e Fausto. Os jurados tiveram a palavra final, após a votação dos telespectadores.
E o jurado não deixou de se pronunciar contra a opinião do público. O espanhol Joaquin Cortés notou que “quem está por casa deve ver mais programas de dança”. Já o coreógrafo Marco da Silva perguntou aos espectadores se “não valorizam a qualidade”.
Mais consensual foi a sempre irreverente Rita Blanco que lembrou a todos que “as regras são estas”.
Esta segunda gala do “Achas Que Sabes Dançar” começou com uma coreografia colectiva e sexy ao som de “Bang Bang”. Depois, os pares de bailarinos sofreram alterações e os concorrentes foram colocados à prova, interpretando ritmos a que não estão habituados.
Assim, Paulo e Liliana dançaram um “Jive”; Gonçalo Cabral e Carlota actuaram ao som de um samba; Ivo e Inês dançaram ao ritmo de “Fix You” dos Coldplay; Joana e Fausto protagonizaram uma coreografia sensual da autoria de Marco de Camillis; Emanuel e Susana dançaram uma valsa; Vadim e Catarina dançaram hip hop; a Fábio e Carla coube um desafio de dança contemporânea; Vítor e Maria dançaram jazz; e Gonçalo Pinela e Albertina interpretaram uma coreografia dedicada à história.
Antes da votação do público, ainda houve lugar a uma dança colectiva dos rapazes, elaborada por Marco de Camillis, e a uma performance protagonizada pelas raparigas da autoria de Blaya.
Antes das eliminações nesta gala do “Achas Que Sabes Dançar“, os concorrentes menos votados tiveram que dançar pela vida. Paulo, Fausto, Inês e Carlota salvaram-se, enquanto Ivo e Maria ficaram pelo caminho.
O “Achas Que Sabes Dançar” está assim reduzido a 16 concorrentes.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar