Actor Pedro Lima encontrado morto em praia de Cascais

0

O actor Pedro Lima, conhecido por participar em várias novelas da TVI, foi encontrado morto, neste sábado, na praia do Abano, em Cascais.

A morte já foi confirmada pela TVI. O actor tinha 49 anos.

Pai de cinco filhos e numa relação prolongada com Anna Westerlund, Pedro Lima estaria desaparecido há dois dias, segundo o Correio da Manhã.

Num comunicado, a TVI lamenta a “partida inesperada e brutal” de Pedro Lima e “endereça à família, neste momento de dor imensa, sentidas condolências”.

“O Pedro era um dos mais versáteis actores da sua geração. E um operário desta indústria, no cinema, no teatro e na televisão. Sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar”, aponta ainda a estação de Queluz.

O actor estava, nesta altura, envolvido nas gravações da novela “Amar Demais” depois da paragem devido à pandemia de covid-19.

O corpo de Pedro Lima foi encontrado após um alerta dado às autoridades pela companheira do actor, Anna Westerlund, com quem tinha quatro filhos. O outro filho era fruto de uma relação anterior.

As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte. Em cima da mesa estão a possibilidade de um acidente (Pedro Lima era praticante de surf), de um crime ou de suicídio.

Uma fonte da Polícia Marítima revelou à CMTV que Pedro Lima enviou mensagens aos amigos por volta das 7 da manhã deste sábado. Seriam “mensagens de despedida”, segundo a fonte.

“O corpo estava na água, junto à falésia”, revelou ainda a mesma fonte, notando que a Polícia Judiciária fez perícias e que o corpo vai ser autopsiado.

Numa entrevista recente, Pedro Lima tinha revelado que pretendia casar com Anna Westerlund no próximo ano, para celebrar os 20 anos de relação.

“No próximo ano, fazemos 20 anos de namoro e eu faço 50 anos, por isso era a altura ideal”, disse. “Gostávamos de fazer uma festa com todos aqueles que são importantes na nossa vida. Assinar um papel podia ser já amanhã, não faz sentido”, considerou o actor.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também