No Grande Ano do Brasil no PÚBLICO, Adriana Calcanhotto, música e autora brasileira, vai ser a “directora por um dia” da edição especial de aniversário do PÚBLICO deste ano, que será publicada a 5 de Março, dia em que o jornal celebra os seus 24 anos.
Calcanhotto, que passará alguns dias na redacção de Lisboa a preparar a edição especial, é uma das cantoras e compositoras brasileiras mais estimulantes das últimas décadas. Gaúcha, nascida em Porto Alegre em 1965, envolveu-se nos meios musicais e teatrais na juventude e gravou o primeiro disco em 1990, ano em que o PÚBLICO teve a sua primeira edição.
Para muitos portugueses, Adriana Calcanhotto é o Brasil. Adriana conhece bem Portugal e tem até (mais uma coincidência) um disco que se chama “Público”.
O PÚBLICO teve já entre os seus “directores por um dia” o historiador e comentador José Pacheco Pereira; o escritor António Lobo Antunes; António Câmara, CEO e fundador da YDreams; o filósofo José Gil; o sociólogo António Barreto, e o cineasta Miguel Gomes.
A todos foi dada total liberdade. E a todos foram dadas as mesmas balizas: “por um dia, o jornal é seu”.
Ana Ribeiro/ Liliana Ferreira/ Press
Sê o(a) primeiro(a) a comentar