Ator Heitor Lourenço detido em aeroporto após ter sido confundido com terrorista

0

Heitor Lourenço (na foto à esquerda) foi dedito no aeroporto de Paris após ter sido confundido com um terrorista.

De acordo com a SIC Noticias, o ator esteve durante algum tempo dentro do avião a aguardar que este levantasse voo para poder regressar a Lisboa, mas viu-se obrigado, juntamente com os restantes passageiros, a sair do avião.

Após ter saído do avião foi apanhado de surpresa: “Quando ponho o pé nas escadas do avião, estavam várias pessoas a olhar para mim, e a polícia do aeroporto de Paris agarrou em mim”, declarou o ator àquela estação televisiva.

Já só no interior da esquadra do aeroporto é que o ator português conseguiu perceber o porquê da sua detenção: “Disse-me que eu tinha sido denunciado por suspeitas de terrorismo a bordo e tinha estado a recitar o corão em voz alta, a dizer versos, textos, que envolvia a palavra ‘morte e bomba’, e portanto, eu era um terrorista e com suspeitas de ameaça de bomba”.

A confusão terá sida levantada por um passageiro a viajar com a família, que ao ter visto o ator a meditar e a ler no seu tablet textos com caracteres tibetanos, terá pensado tratar-se do corão. Este mal entendido levou a que ator estivesse detido durante seis horas no aeroporto de Orly, de onde só conseguiu sair em liberdade após a polícia ter visto alguns vídeos do seu trabalho enquanto ator na Internet e depois de ter confirmado que Heitor Lourenço é budista.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Morreu o ator Val Kilmer

Ator enfrentava grave problema de saúde há vários anos Val Kilmer perdeu a vida aos 65 anos. De acordo com a filha, Mercedes Kilmer, ao ...