Avião espião poderá ter apanhado alegado raptor de Madeleine McCann

0
www.findmadeleine.com

Um avião militar português poderá ter captado imagens do alegado raptor de Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu da Praia da Luz, no Algarve, em 2007. A revelação foi feita por um perito militar britânico ao jornal inglês Sunday Express.

Mistério da mãe do filho de Cristiano Ronaldo chega a tribunal

As alegadas imagens, que já estarão na posse da polícia portuguesa, terão sido recolhidas por um avião espião durante um exercício da NATO, no dia 3 de Maio de 2007, o dia em que Madeleine McCann desapareceu. É, pelo menos, o que garante o “expert” militar britânico Philip Burden citado pelo referido jornal.

“O avião pode facultar uma nova pista na busca por Madeleine”, afiança o referido perito. “Segundo a minha fonte, faixas de filme foram passadas, mais tarde, à polícia portuguesa, no seguimento do seu apelo por informações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann”, acrescenta o mesmo elemento.

Professora dos vídeos porno terá tentado suicidar-se

Philip Burden diz ainda, segundo cita o Sunday Express, que o tal avião espião executou várias passagens a baixa altitude sobre o “resort” da Praia da Luz, “como parte de uma demorada missão de treino de reconhecimento fotográfico”. E, “embora a luz estivesse a desaparecer, as pessoas e os edifícios viam-se perfeitamente”, frisa também o mesmo especialista.

A confirmar-se esta nova teoria, poderá ser um passo importante rumo à descoberta do mistério do desaparecimento de Madeleine McCann.

Cantor dos Lostprophets admite tentativa de violação de bebé

A polícia portuguesa arquivou o caso em 2008, mas a 24 de Outubro deste ano o Ministério Público anunciou a reabertura do inquérito face à apresentação de novos elementos, por parte da Polícia Judiciária.

Em 2011, a Scotland Yard tinha já iniciado uma investigação para rever todos os passos do processo. Algumas das conclusões retiradas dessa análise foram reveladas no programa “Crimewatch” da BBC que foi exibido em Outubro passado e que pode ver no vídeo que se segue…

Kate McCann faz discurso emocionado

Entretanto Kate McCann, a mãe de Madeleine, fez há dias um discurso emocionado durante um evento de solidariedade promovido pela associação “Missing People”, em Londres. A mulher de 45 anos confessou a tristeza e o cansaço e assumiu que a dor é tanta que só se pensa em “desaparecer”, conforme cita o jornal Daily Mirror.

Kate McCann notou ainda que as pessoas não têm noção do “impacto que uma criança desaparecida” tem na vida dos pais e da sua família.

Ela citou o seguinte extracto da letra da música “I’ll Be Seeing You” de Billie Holliday que deixou toda a assistência emocionada: “I’ll be seeing you, in all the old familiar places” (Eu voltarei a ver-te em todos os velhos lugares familiares”, em português).

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também