Bárbara Guimarães terá apresentado uma queixa por violência doméstica contra o marido Manuel Maria Carrilho, de quem está separada. Isto depois de a PSP ter sido chamada à residência do ex-casal, no passado dia 19 de Outubro, no âmbito de uma acesa e barulhenta discussão.
Manuel Maria Carrilho nega ter agredido Bárbara Guimarães
O Correio da Manhã apurou junto de fontes policiais que Bárbara Guimarães formalizou a queixa junto da PSP “horas depois de a polícia ter sido chamada à residência onde o casal viveu durante o tempo que esteve casado”. As autoridades deslocaram-se ao local, por volta das duas horas da manhã do dia 19 de Outubro, conforme alguns vizinhos declararam à revista Nova Gente.
Bárbara Guimarães separada e em guerra com Manuel Maria Carrilho
Esta discussão entre Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho terá ocorrido dois dias depois de a apresentadora ter dado entrada com um processo de regulação do poder paternal, no Tribunal de Família e Menores de Lisboa, segundo refere também o Correio da Manhã. A apresentadora e o antigo ministro da Cultura têm dois filhos – Dinis Maria de 9 anos e Carlota de 3 anos.
A violência doméstica no seio do casal não será “uma surpresa”, conforme refere uma fonte próxima de Manuel Maria Carrilho citada pelo Correio da Manhã. “Já tinha acontecido antes. Agora talvez tenha tido outros contornos”, sustenta este elemento não identificado.
Desde a discussão reportada acima, estará uma equipa de seguranças em permanência à porta da casa onde Bárbara Guimarães vivia com Manuel Maria Carrilho, segundo afiançam vizinhos do casal ao jornal. A apresentadora continua a viver na habitação, enquanto o antigo ministro nunca mais terá sido visto por lá.
Contactado pelo Correio da Manhã, Manuel Maria Carrilho não quis comentar o caso. “Não tenho nada para dizer”, sustenta em declarações divulgadas pelo jornal que alega não ter conseguido contactar Bárbara Guimarães.
A apresentadora de 40 anos e Manuel Maria Carrilho, de 62, estão casados desde 2001.
[Artigo actualizado às 14:50 horas.]
Não acredito nela. O manel não é homem de violências. É um homem com o dom da palavra.
Esta mulher é uma mentirosa e traidora, o público já se esqueceu, que disse que era solteira quando era casada com o anjo do PMRamos. Pobres crianças.