Big Brother: Marta Cardoso arrasa Teresa Guilherme, produção e TVI

0

Comentadora do reality show deixou claro o seu desagrado pela forma como alguns concorrentes são tratados nas galas em direto

No decorrer de mais um extra do Big Brother, desta segunda-feira dia 2, Marta Cardoso lançou algumas críticas a Teresa Guilherme, à produção do reality show e à TVI.

Durante o seu comentário, a comentadora teceu duras críticas. “Esta reacção do Pedro vem, isto sem estar a defender o Pedro, porque diria exatamente a mesma coisa se fosse qualquer outro concorrente… vem a seguir a uma outra situação que infelizmente… porque não aconteceu só ontem na gala, tem acontecido em várias galas, em vários diretos de forma injusta na minha opinião, porque eu entendo e corrijam-me se eu estiver errada, que a parcialidade pode ser admitida aqui”.

“Numa gala a parcialidade ou falta de parcialidade é algo que me custa muito e não aconteceu só ontem com o Pedro. Em que ele é confrontado e é isso que se pretende numa gala, fazer o resumo daquilo que é a semana, mostrar aquilo que foram os momentos mais importantes e confrontar os concorrentes com isso. Mas depois que lhes ser dada a oportunidade de se defenderem, e a todos de igual forma. O que eles fazem depois com essa oportunidade é um problema que é deles… mas essa oportunidade tem de ser dada e ontem não foi dada ao Pedro, toda a gente falou, ao Pedro não foi dada oportunidade de falar. Mas não aconteceu só ontem. Já vi isto acontecer com uma Sofia… com o André… depois não lhe darem a oportunidade de se defender. Não acho que isto seja justo”.

Frisando a questão da imparcialidade, Marta Cardoso relembrou “da mesma forma que também vejo outros concorrentes serem altamente acarinhados… têm oportunidade de uma compreensão enorme, falo da Jéssica F., do Rui, de uma Andreia. E adoro estes concorrentes, nada contra, mas acho que há aqui uma forma de tratamento dos concorrentes, que eu enquanto ex-concorrente não posso compactuar, e não foi uma, nem duas, nem três, nem dez vezes“.

Consciente do peso das suas palavras, a ex-concorrente da primeira edição do Big Brother deixou um apelo à mudança “O que eu gostava de apelar aqui a quem me ouve, e correndo o risco de perder aqui o meu emprego, com toda a minha gratidão que tenho e respeito pela TVI, pela Teresa [Guilherme], pelo Big Brother que acompanho há 20 anos, mas realmente eu tinha que dizer isto, porque acho que não está a ser bem feito. É a minha opinião, vale o que vale. É só uma opinião. Se isto servir, mesmo que eu perca o emprego, para melhorar nem que seja um bocadinho a forma como as coisas estão a ser feitas, os concorrentes serem tratados de forma justa… o público merece-me igual respeito e acima de tudo os concorrentes merecem respeito. A única pessoa que eles ouvem dentro daquela casa é a Teresa [Guilherme], é a única informação que têm. Têm que ser tratados de forma igual, tal como o Big Brother os trata, têm que ser tratados de forma parcial e de forma justa, é a minha opinião. Se isto der para melhorar um bocadinho só a forma como estão a ser feitas, já valeu a pena o desabafo”.

Recorde que em Setembro, Marta Cardoso apanhou todos de surpresa ao revelar que se vai afastar do formato e que esta edição seria a última em que participaria enquanto comentadora.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também