Quase uma semana depois do acidente fatídico, são revelados novos pormenores
Faz amanhã, dia 12 de dezembro, uma semana que o casal de namorados, Ivo Lucas e Sara Carreira, esteve envolvido num aparatoso acidente que custou a vida da jovem de 21 anos. O primeiro bombeiro a chegar ao local faz um relato impressionante do que se sucedeu a seguir ao embate.
Joaquim, um bombeiro do Alentejo, que estava de folga revela que quando chegaram ao pé do músico este encontrava-se desorientado junto ao separador central e sem camisola, em declarações à revista TV7 Dias. “Dizia que era tudo um sonho que lhe estava a acontecer”.
Ao contrário do que foi inicialmente avançado, o ator não sofreu nenhuma fratura exposta. Apenas tinha o pulso partido “Depois comecei a ver a cara dele a ficar negra” relata, adiantado que tal poderia ser consequência de algum embate que teria sofrido durante o acidente.
Terá levado o músico para o seu carro, tendo lhe dado o seu casaco e ligado o aquecimento. O músico e ator terá ficado na companhia da sua namorada e foi prestar a auxílio a Sara Carreira. Com a jovem estava um casal de veterinários e juntou-se depois uma médica que também estava em viagem.
O cinto de segurança da jovem apenas foi retirado após autorização e revela esteve cerca de 14 minutos ao telefone com INEM. “O Ivo perguntava pela namorada e nós dissemos apenas que ela estava em estado crítico, mas que estava a ser avaliada” confirmando que o músico não teve conhecimento que a namorada tinha falecido no local.
O bombeiro relata também que o músico disse “que estava a sonhar e falou de um amigo, que morreu de acidente há dois anos e que a irmã fazia anos no dia a seguir”.
Os meios de socorro só chegaram ao local cerca de 30 minutos depois. O músico foi depois transportado para o Hospital de Santarém. “Ele estava muito confuso”.
Ainda à referida publicação, o soldado da paz esclarece que “Não estava a chover torrencialmente, nem nevoeiro. Estava muito escuro e estava aquele spray provocado pela passagem dos carros”.
“Tenho fotografias do acidente, que só irei mostrar aos familiares, se eles quiserem. Mas só a eles pessoalmente” revelou o bombeiro, adiantando que “Todos os meios envolvidos não podiam ter feito mais do que fizeram”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar