Ícone da música portuguesa, Marco Paulo perdeu a vida esta quinta-feira, aos 79 anos de idade. Após travar há vários uma longa batalha contra o cancro, o cantor tinha falado recentemente sobre o agravamento do seu estado de saúde.
O primeiro diagnóstico veio em 1996, quando lutou contra o cancro do cólon. Anos mais tarde, em 2020, o cantor foi diagnosticado com cancro da mama. Em 2022, uma nova recidiva, agora nos pulmões e no fígado, levou o cantor a uma longa luta contra a doença, da qual não conseguiu recuperar.
Ao longo dos seus 60 anos de carreira, deixa inúmeros êxitos bem conhecidos dos portugueses, como ‘Maravilhoso Coração’, ‘Eu Tenho Dois Amores’, ‘Mulher de 40’, ‘Ninguém, Ninguém’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘Chiquitita’ ou ‘Anita’. Nome incontornável da música portuguesa, Marco Paulo vendeu mais de 5 milhões de discos em Portugal.
Entre os inúmeros galardões de platina, ouro e prata, em 2022 Marco Paulo foi distinguido pelo Presidente da República com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
Nos últimos três anos, foi aposta da SIC com o formato ‘Alô, Marco Paulo’, que conduziu ao lado da apresentadora Ana Marques. O programa viria a ser suspenso em agosto deste ano, na sequência do agravamento do estado de saúde do cantor.
Também pela estação de Paço de Arcos, foi lançado um filme biográfico do cantor.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar