Carla Matadinho salva a vida de doente com leucemia

0

Carla Matadinho é uma das muitas celebridades portuguesas que apelam para a doação de medula óssea.

A antiga manequim, que é dadora de medula óssea, vê por esta altura a possibilidade de poder salvar a vida de outra pessoa.

“E agora chegou o momento de falarmos sobre um assunto realmente importante. Faz 4 anos que me tornei dadora de medula óssea por achar que todos temos o dever de ajudar o próximo. Então quando falamos de salvar vidas, o tema é ainda mais sério e delicado.
Ontem à tarde ligaram-me do Registo Português de Dadores de Medula Óssea a dizer que há uma pessoa compatível comigo e que precisa agora das minhas células. Por isso gostava de partilhar convosco esta história. Queria que soubessem que que não custa nada, e ao ler este meu testemunho todos vocês pensassem também na possibilidade de se tornarem dadores e assim quem sabe mudar o destino de alguém que tem a infelicidade de passar por uma doença tão cruel como Leucemia. Estou a aguardar serenamente o resultado das minhas análises e espero que seja confirmada toda a compatibilidade necessária para podermos passar para a próxima fase: doar algumas células da minha medula e poder ajudar alguém que pode ter a vida em risco”, revelou Carla Matadinho na sua página oficial do Facebook.

Para todos aqueles que têm dúvidas de como se processa esta acção, a ex-manequim deixou algumas dicas:

“Para ser dador basta ter entre 18 e 45 anos e dirigir-se ao Centro de Histocompatibilidade do Sul (CHSul), (dentro da cerca do Hospital Pulido Valente) Alameda das Linhas de Torres, nº 117 1769-001 Lisboa, aonde fará uma colheita de amostra de sangue. Se tudo estiver bem, fica automaticamente inscrito no Registo. Pensem neste assunto com carinho, e passem a palavra”, finalizou Carla Matadinho.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também