Antigo apresentador tece duras críticas à diretora de entretenimento e ficção da estação de Queluz
Carlos Cruz esteve à conversa com a apresentadora Leonor Poeiras para o podcast ‘Levantar Poeira’. Tendo como tema central a televisão, o nome de Cristina Ferreira que é por muitos considerada como a mulher furacão da televisão portuguesa acabou por ser falado.
“A Cristina Ferreira é um produto da televisão. Ela não tem culpa nenhuma. Foi a televisão que fez a Cristina Ferreira“ começou por referir antigo apresentador a propósito dos ordenados milionários pagos pelas estações privadas.
Sendo a personalidade que mais se destaca nas diferentes áreas da televisão, Carlos Cruz afirmou “A popularidade dela ganhou-a em duo com o Goucha. Portanto, o Goucha e a TVI fizeram a Cristina Ferreira. Depois é um problema de personalidade, não é difícil de ver que a Cristina Ferreira tem uma extraordinária ambição”.
“Não sei se a ambição dela é por dinheiro ou se é por fama, ou se é pelas duas coisas… e poder. Portanto a pergunta que eu faço é uma espécie de 1,2,3: ‘tenho aqui um milhão de euros, tenho aqui essas notícias todas a seu respeito [divulgação] e tenho aqui um lugar de mando, com poder… Qual é que rejeita?” dando logo em seguida a sua opinião “Eu acho que ela não rejeitaria nenhuma. Fará sempre tudo para ter todos”.
Outra questão também levantada pelo apresentador foi “se há um limite para o crescimento… se há ou não saturação so produto? Como ela é uma mulher muito exuberante e gosta de alardiar os seus sucessos… não sei aonde é que aquilo a poderá conduzir. Sabe que mandar, tem que se lhe diga. Fazer equipas tem que se lhe diga”.
“Acho que ela arrisca demais… e acho que ela às vezes, não tem noção de certas coisas. Por exemplo Aquela nave espacial que construiu para o programa dela… aquele cenário abafava o programa todo, portanto, o telespectador era distraído pelo cenário” fez saber.
Ainda sobre a diretora de entretenimento e ficção da TVI, Carlos Cruz revelou “se ela tem o azar de as coisas não correrem de acordo com os valores que recebe, e corre esse risco… não sei o que pode acontecer. Oxalá que tenha muito sucesso, oxalá que tenha muito público, oxalá que tenha muito trabalho e ganhe muito dinheiro”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar