Carlos Paião morreu há 29 anos

0

Há 29 anos Portugal ficou mais pobre

O cantor e compositor Carlos Manuel de Marques Paião compôs músicas que marcaram gerações e que ainda hoje são conhecidas de todos. Quem não se recorda de ‘Playback’, o tema com que ganhou o Festival RTP da canção em 1981 ou ‘Pó de Arroz’ e ‘Cinderela’.

Carlos Paião acabaria por perder a vida aos 30 anos, num fatídico acidente de viação, a 26 de Agosto de 1988, a caminho de um concerto em Penalva do Castelo. O cantor perdeu a vida, juntamente com Carlos Miguel, após o carro em que seguiam ter embatido contra um camião que circulava em direção contrária. Do acidente apenas o condutor sobreviveu.

No dia em que se assinala o 29º aniversário o cantor, António Sala prestou uma sentida homanagem a Carlos Paião nas redes sociais “CARLOS PAIÃO 1957-1988. 26 de Agosto. Hoje é o dia triste em que recordamos sempre a tua trágica partida.
Tão brutal quanto precoce, porque foste ceifado em crescimento e em plena festa da vida.
Mesmo assim estás entre nós, com o teu talento que se veste de melodias e poemas inesquecíveis que perduram na tua voz e em muitas outras que tanto te admiram.
Obrigado por tudo Carlos, mas acima de tudo pela tua fiel, sólida e sempre inabalável Amizade. Tenho muitas saudades tuas meu querido e bom Amigo.”

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também