Maya criticou, Carolina Deslandes respondeu
A taróloga teceu várias críticas a Carolina Deslandes, após esta ter publicado uma fotografia onde mostra a realidade atual do seu corpo depois de ter sido mãe pela segunda vez. Nesta publicação em questão, a cantora aborda as inseguranças que tem com o corpo.
O assunto foi debatido no programa Flash! Vidas, com Maya a afirmar Ao fim de um mês nenhuma mulher está assim”. A taróloga deu o seu próprio exemplo “nem eu que engordei 21 quilos na gravidez, ao fim de um mês estava assim”. Maya comentou ainda que “Acho que é muito corajoso da Carolina Deslandes, fazer isto, acho muito corajoso. Não sei se é uma boa partilha, porque não sei se este é um bom exemplo em termos de saúde”, deixando à cantora alguns conselhos “ia de facto procurar uma ginástica de recuperação de parto, uma nutricionista”.
Maya crítica Carolina Deslandes “Ao fim de um mês nenhuma mulher está assim”
Carolina Deslandes respondeu a estas palavras da taróloga através das redes sociais. “É com a cabeça focada na inclusão e na aceitação que falo e que fiz o meu ultimo post. Porque para mim é importante passar às pessoas que lêm aquilo que escrevo, que existe beleza na imperfeição e LIBERDADE na aceitação.“, escreveu na sua página.
“Existe, no entanto, uma coisa que me recuso a fazer : Falar sobre aquilo que não sei. Não o faço. E porquê? Porque é perigoso. É perigoso dirigirmo-nos às pessoas com certezas e opiniões sobre assuntos sem conhecimento nem entendimento para o fazer. Falar publicamente é uma responsabilidade e deve ser encarada com cuidado e respeito porque aquilo que dizemos pode sim influenciar a vida e a opinião de quem nos ouve.
É com base nesse perigo que me venho manifestar. Relativamente aos comentários sobre “Não ser normal eu estar assim” um mês depois de ter tido um filho e ainda sobre “não estar a dar um bom exemplo em termos de saúde” e que “devia ser seguida por um nutricionista”.
Sou seguida por médicos incríveis, graças a Deus, e aproveito para dizer que estou saudável e que está tudo impecável com o meu organismo. Fiz duas cesarianas em menos de 11 meses e o meu corpo, desta vez, está a demorar mais a voltar ao normal.
Aquilo que mostrei é o meu corpo. Não é igual ao teu, nem ao da tua irmã, nem tem de ser.”, continuou.
A cantora deixou ainda um concelho a todas aqueles que a seguem “O exemplo que quis passar foi esse. Relativamente à vossa saúde, cuidem dela e respeitem o tempo que cada um precisa para se restabelecer. Ah e relativamente à vossa saúde mental : tratem dela e aprendam a filtrar o que merece ser ouvido, e o que deve respeitosamente, ser ignorado. Obrigada”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar