A noite deste domingo foi recheada de muitas surpresas, na Venda do Pinheiro, em mais uma gala da quinta edição da casa dos segredos.
Hugo e Vânia abriram a noite com uma dança de kizomba no confessionário, à vista de Inês e dos restantes acompanhantes que estiveram a assistir no ecrã da sala. Inês tentou disfarçar o mau-estar causado pelas imagens mas o desconforto foi bastante evidente. Teresa Guilherme desafiou ainda Hugo a dizer a palavra “Amo-te” a Inês, algo que o jovem recusou por ser “muito forte”, no entanto, reconhecendo que a concorrente é alguém muito especial para ele, disse-lhe: “Se saíres daqui, esperas por mim”, reformulando para “Se saíres desta casa, ninguém ocupará o teu lugar”.
Hugo foi sujeito ao detector de mentiras, que revelou que o concorrente ainda tem muitas dúvidas relativamente à sua relação com Inês: Sente-se apaixonado por Inês? – o concorrente disse que sim mas o teste concluiu que Hugo está em Dúvida; Já praticou “edredoing” com Inês?/ Já teve relações com Inês debaixo do edredon? – Verdadeiro; Sente-se atraído pela Vânia? – o concorrente negou, mas o detector de mentiras revela que o concorrente está em Dúvida; Se a Inês sair pode envolver-se com a Vânia? – o concorrente negou, mas a máquina não concordou com a resposta apresentando o resultado de Mentira/Stress; Tem confiança na Inês? – apesar de ter afirmado que sim, o teste revelou que este tem Dúvida; e, por último, será que algum dia dirão que a “Inês é a minha namorada”? – apesar de um pronto sim, o teste revelou que o concorrente não tem assim tanta certeza, apresentando o resultado de Dúvida.
Um dos momentos mais altos da noite foi protagonizado por Liliana. Uma atriz entrou na casa e fez-se passar pela namorada de Daniel, a Andreia, tendo um confronto frente a frente com a concorrente. Liliana ficou com um pé atrás quanto à atriz, achando que a outra rapariga não era a namorada do Daniel, pois a foto que Liliana conhecia não correspondia ao rosto com que estava a ser confrontada. Liliana revelou ainda não pensar em ter um relacionamento com Daniel e, mais uma vez, voltou a afirmar que não está apaixonada pelo concorrente.
Daniel também não foi poupado pela produção, pois também ele foi confrontado pelo suposto namorado de Liliana, o João. A interpretação ficou a cargo do ator Hugo Mateus. Uma atuação brilhante, em que Daniel continuou a negar qualquer envolvimento com Liliana, afirmando que entre eles nada mais existe para além da amizade e que continua a ter uma pessoa muito especial lá fora. Daniel recusou-se ainda a pedir desculpa ao “falso” namorado de Liliana, pois disse que o problema não é com ele mas sim entre eles os dois.
Liliana e Daniel estiveram no confessionário, onde ambos confidenciaram o que tinham falado com os supostos namorados, no entanto, Liliana continua a não acreditar que o namorado tenha estado na casa. Já Daniel ficou mesmo a acreditar que se tratava do ex de Liliana.
Luís M. teve de jogar ao jogo “Ignorar o Óbvio”, mais precisamente ignorar a sua ex-mulher Gisela Serrano, no confessionário. Apesar do enorme esforço para ignorar a mulher furacão, o concorrente acabou por não conseguir e perdeu todo o dinheiro de Cinthia. No final, Luís e Gisela trocaram um abraço e desejaram felicidades um ao outro.
Ricardo teve direito a um breve telefonema da mãe e Bruno do pai.
Joana Pinto e Cláudio, da terceira edição da casa dos segredos, e Luís e Joana, da quarta edição, estiveram no confessionário a eleger alguns concorrentes nas seguintes categorias: Daniel foi eleito o concorrente mais falso da casa, como castigo o concorrente terá de andar com um cartaz a dizer “Cuidado, eu sou o mais falso da casa”; Liliana foi eleita pelos ex-concorrentes como a mais sexy da casa, como prémio terá a oportunidade de escolher um jantar com alguém, à exceção de Daniel; os concorrentes concordaram ainda que Bruno e Odin são líderes de grupos dentro da casa e, como compensação, ficaram imunes às nomeações da próxima terça-feira.
Os portugueses elegeram ainda Pedro como o agente secreto da aplicação NOS, deixando assim o concorrente à mercê das missões que os portugueses decidirem.
A tese de que formar casalinhos dentro da casa dos segredos permite ir mais longe no jogo pode ter caído por terra esta semana, ao terem separado um dos supostos casais mais queridos dos portugueses. A votação do público não deixou margem para dúvidas e Inês foi expulsa da casa mais vigiada do país com uma percentagem de 62%, deixando Hugo arrasado mas, ao mesmo tempo, livre para agora se poder finalmente aproximar de Vânia, de quem já afirmou anteriormente que lhe “preenche toda as medidas”.
No público a surpresa foi grande e alguém no estúdio terá mesmo gritado que a votação foi manipulada, ao que Teresa Guilherme respondeu, de imediato, “Esteja calado, não seja idiota”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar