Este domingo, 26, decorreu mais uma gala da Casa dos Segredos na venda do pinheiro, que culminou com a saída de mais um concorrente da casa mais vigiada do país.
O programa começou com uma chamada de atenção por parte da voz para as consecutivas faltas de respeito dos concorrentes para com esta. Como penalização, a água quente passará a ser racionalizada e os bens que os concorrentes têm direito semanalmente serão reduzidos para metade.
Cinthia, que está grávida de 20 semanas, e Luís M. tiveram direito a ver o pequeno Eduardo através de uma ecografia realizada em pleno directo para todos os telespectadores. O casal mostrou-se radiante por poderem ver o filho e foram comentando os gestos do feto.
O casal Daniel e Liliana, que finalmente decidiram assumir que são namorados, foram desafiados a representar o “beijo do Homem Aranha” e o beijo da “Dama e Vagabundo”. Devido ao sacrifício que a prova incluiu, ambos ganharam 1€ nas suas contas. Os concorrentes foram ainda premiados com um babete para cada um, devido às queixas que ambos fazem sobre o outro se babar.
Pedro protagonizou um dos momentos mais divertidos da noite no confessionário, onde teve de superar vários desafios enquanto sofria vários choques.
Odin teve de enfrentar um dilema difícil, tendo que optar por poder ver o vídeo do irmão que partiu na semana passada para França ou dar à Daniela a oportunidade de falar com a mãe. Apesar da decisão difícil, Odin deu a oportunidade de falar com a mãe à concorrente, pois ela tem andado bastante fragilizada nos últimos dias.
Um dos outros momentos altos da noite foi protagonizado por Hugo, que de olhos vendados teve direito a escolher, de entre três raparigas, a sua Inês. Na verdade, nenhuma das raparigas era a Inês, mas de olhos vendados o jovem acabou por se declarar a uma das jovens que acreditava ser a sua amada, beijando-a no final!
Pouco depois o jovem pôde finalmente matar saudades da sua verdadeira Inês, onde a pediu oficialmente em namoro e mais uma vez pediu que esperasse por si.
Num novo desafio lançado pela voz a Cristiana e Liliana, estas tiveram de enfrentar de perto os seus medos e fobias de modo a conseguirem ganhar uma imunidade. Ambas tiveram de encontrar, num frasco cheio de larvas, uma chave que abria uma das portas que dava direito à imunidade. Cristiana foi a mais a rápida, ficando imune esta semana às nomeações.
À semelhança das galas anteriores, no confessionário estiveram presentes ex-concorrentes de outras edições para votar nos actuais concorrentes em algumas categorias. Tiago, Bernardina e João, da quarta edição, e Jéssica, da terceira edição, elegeram Cristiana como a concorrente “mais burra” da casa. Pedro foi eleito como o que tem o “mais alto astral” da casa. Os ex-concorrentes tiveram ainda a oportunidade de dar a Liliana uma imunidade pela coragem demonstrada em ter enfrentado a sua fobia com as larvas.
“A minha namorada trocou-me por uma mulher”, foi o segredo revelado por Fernando no confessionário. O jovem revelou que tinha uma relação muito boa com a ex-namorada, que terá acabado de forma repentina sem o jovem perceber o porquê. Mais tarde soube que afinal tinha sido trocado por uma mulher.
Luís M. foi expulso com 44% dos votos, deixando Cinthia triste. À semelhança de outras edições, nesta gala houve uma falsa expulsão, a de Liliana, que passou a noite no quarto secreto e regressará durante o dia de hoje à casa.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar