Colega de elenco deixa algumas críticas à postura da atriz
Catarina Matos, um rosto conhecido dos portugueses de produções antigas, foi convidada para fazer uma pequena participação na novela “Vidas Opostas”. Contudo o regresso ao mundo da representação, não foi como esperava e acabou por ter uma colega a dar-lhe dicas de como estar em frente às câmaras.
Na sua página do instagram, a atriz afirma “Vi, a protagonista da novela – #SaraMatos, ensinar-me sobre posicionamento de câmaras, acções físicas, e demais interpretações de cenas!! Tudo fiz para me aproximar dela!!! Quase me fez sentir obsoleta, não fosse ser tão pouco empática, novinha, imberbe… e eu velha ( e já tendo estado na sua posição!) a sentir-me agonizada. Apesar de tudo, próxima dos 50s, continuo a acreditar que possam acreditar em mim. Estar tão áparte de todas as normas, preconceitos (rácicos, sociais,marketing….) é uma M#Rd…”.
Há três anos afastada do mundo televisivo, a atriz aproveita a mesma publicação na sua página para falar sobre a sua personagem “uma Mulher nem fraca, nem maternal, nem resignada (ao invés das que venho interpretando há mais de 25 anos – e se entendo/sinto bem a “maternalidade”, a “resignação” só me dá vontade de um bom espancamento! 😀 😀 – tenho sempre um imenso conflito interno de ódio pelas mlnhas personagens… e pela minha interpretação delas, claro, que nunca sinto verdadeira ou realista) – NÓS, MULHERES, SOMOS DE LUTA, CONFRONTO, RESILIÊNCIA, RESISTÊNCIA… e até “nagging” (infelizmente!). Ontem não interpretei “sentada no sofá” ou “atrás do balcão”: andei, soquei, fugi…. Pude mudar a minha voz!.”.
A atriz chega também a confessar que com este afastamento pensava que a sua carreira já havia terminado “Pena que este papel (pequenino, mas LINDO!) venha numa altura em que eu já tinha desistido desta carreira de actriz; em que o meu corpo já é (à vista) só gordura e peso (a flexibilidade mantêm-se: espargatas sem aquecimento é exemplo…)”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar