Cláudia Vieira: A filha Maria também está infetada com covid-19

0

A atriz e a família encontram-se em isolamento e a seguir as recomendações da DGS depois de todos terem testado positivo

Cláudia Vieira mantém-se em casa a cumprir com a quarentena, juntamente com o namorado João Alves, a filhas de ambos, Caetano, e a pequena Maria. Esta terça-feira a apresentadora de ‘O Noivo é Que Sabe’ esteve em direto no programa ‘Casa Feliz’ através de videochamada.

“Estou bem. Nos últimos dias de conviver com este vírus, espero! E tenho a família toda comigo, ficámos todos contaminados, isto realmente passa muito rápido de uns para os outros. É muito fácil” começou por revelar Cláudia Vieira.

Apesar de ter todos os cuidados no exterior, a atriz confessou que o contágio aconteceu no interior da sua própria casa, onde naturalmente é um pouco mais relaxada, através de uma pessoa que estaria infetada. Deixando um alerta, Cláudia Vieira partilhou “Muitas vezes nós achamos que se não tivermos muita vida social, se não andarmos a circular em sítios com muita gente fica tudo controlado, mas não é bem assim. Porque as reuniões familiares, no ambiente familiar é extremamente possível e eu sou um caso desses, porque de repente sou eu, o João, a Maria, a Caetana todos contaminados. Foi assim um bocadinho avassalador”.

A primeira a revelar sintomas foi a bebé “ela fez febres altas. Teve assim uma noite de febre, de resto tem estado bem, nunca perdeu o apetite. Sempre bem disposta, sempre a sorrir, sempre a brincar”. Depois seguiu-se a própria Cláudia e mais tarde a filha mais velha “Eu tive muitas dores no corpo, a Maria mais tarde também. Um bocadinho nauseada também, dor de garganta… mas durante estes dez dias, só dois ou três dias é que tivemos estes sintomas”.

Ainda sobre os sintomas e o diagnóstico, Cláudia Vieira confessa “assusta um bocadinho. Este vírus é uma coisa um bocado estranha. Primeiro a sensação que provoca no nosso corpo, parece que fica sem forças… é umas dores que parece que não aguentamos o peso do próprio corpo. E depois porque devido a tanta gente que está em estado crítico por causa deste vírus e a morrer por causa deste vírus que nos assusta um bocadinho”.

Terá sido iniciativa da apresentadora e atriz testar a família toda após o alerta do contacto com o caso positivo e as febres da Caetana. Apesar de ter tido um teste negativo devido à exposição que a sua profissão obriga, esta decisão permitiu descobrir que a bebé tinha sido infetada, seguindo-se ela e o companheiro. Já Maria, que inicialmente testara negativo e se preparava para ir uns dias para casa do pai, foi a última a testar positivo.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também