Começou por ser uma das favoritas do público para chegar à grande final, mas as sucessivas polémicas em que esteve envolvida levou a que rapidamente passa-se a ser uma das concorrentes mais criticadas pelos fãs do programa. Este domingo desistiu do jogo antes de ser revelado a escolha do público para abandonar a casa mais vigiada do país
A gala do último domingo ficou marcada por vários momentos de tensão e também pela primeira desistência desta edição. Depois de várias polémicas a concorrente Sónia que já vinha a acusar alguma pressão acabou mesmo por abandonar o jogo.
Depois de ser acusado por fãs do formato de deixar transparecer o favoritismo para com a concorrente, Cláudio não escondeu a desilusão ao ver Sónia abandonar o jogo do Big Brother a poucas semanas da final.
BB2020: Cláudio Ramos irrita-se em direto, Sónia desiste e Daniel Monteiro é expulso
“Acho uma ingratidão as pessoas desistirem. Concorreram mais de 17 mil pessoas, foi uma seleção dura, achamos que são as melhores e, de repente, desistem. Isto é um jogo de pressão, é um Big Brother, e fico lixado” comentou Cláudio Ramos em declarações à TV7 Dias após a gala. Na sua opinião na origem da desistência estão outras influências que vão para lá da pressão “Os aviões, os gritos, o namoro, uns acham que vão ser expulsos e querem sair antes para não passarem pela humilhação, outros que achavam que iam ganhar e não vão”.
Sem papas na papas na língua, o apresentador afirmou ainda “sou um apresentador que não é um apresentador papagaio. Vou exprimir sempre as minhas opiniões e dizer sempre aquilo que eu penso (…) O Cláudio é este apresentador, está cá. Quando não quiserem este, vão buscar outro”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar