Covid-19: Alexandra Lencastre perde 18 quilos. “Foi muito assustador”

0

Complicações levaram a atriz a estar hospitalizada vários dias.

Alexandra Lencastre foi uma das convidadas do programa ‘Júlia’ na tarde desta última segunda-feira. A atriz que estava em gravações da novela ‘Amor Amor’, viu a sua participação comprometida devido às complicações que sofreu com o covid-19.

Sobre como a descobriu que estava infetada a atriz revelou “Tinha gravado no dia anterior, tinha sido testada: deu negativo. Na sexta acordei com aquelas dores nas costas que dão origem a uma febre mais alta… Até que de repente eu senti que isto é uma coisa diferente. Isto não é uma gripe normal e não sabia explicar porquê”

“O meu corpo estava a pedir cama, eu precisava de estar num casulo, de fechar os olhos, de não ouvir ninguém, de estar no escuro e de estar dentro de um edredon que me aquecesse, porque tinha ataques de frio. E esse frio provocava-me dores nas costas, as tais mialgias que são as dores da gripe. Até que eu disse que vou ter de fazer um teste (…) Fiz o teste e deu positivo. Eu não queria acreditar. Fiz quatro testes, porque dias antes tinha feito [e tinha dado negativo]”.

Já no hospital, a atriz revelou que viveu momentos assustadores “Eu perdi muito peso na primeira semana, o que foi muito assustador, perdi em cinco dias e meio 13 quilos. Na segunda semana mais cinco. Mas depois uma pessoa fica com uma fome… o organismo começa a reagir aos antibioticos, à cortisona, aos antiinflamatórios e de repente quando te começas a sentir melhor a primeira coisa que sentes é extraordinário: é fome”.

A atriz confessa que devido ao cansaço extremo provocado pela infecção levou a que não conseguisse sequer encher um copo de água.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Festival – Lendas Do Rock

Corroios recebe em Julho a primeira edição do Festival Lendas do Rock. Nos dias 20, 21 e 22 de Julho realiza-se o primeiro grande festival ...