Cristina Ferreira acusada de alegado plágio. “Estas acusações são falsas e injustas” defende-se

0

Apresentadora está a ser acusada de alegado plágio por marca de calçado

Cristina Ferreira está a ser acusada por uma das criadoras da Alameda Turquesa de ter alegadamente plagiado alguns modelos da sua colecção primavera-verão. No stories do instagram da apresentadora são visíveis as sandálias com conchas e pérolas que estão no centro da polémica. “Uma tendência mundial e que estão presentes em várias coleções”, afirma a apresentadora.

Carolina Santos, uma das detentoras da marca, terá revelado que terá sido notificada por seguidoras que a chamaram a atenção para alguns dos modelos da nova colecção primavera-verão de Cristina Ferreira. Para a criadora há dois modelos que fazem parte da nova coleção de Cristina Ferreira, onde “não é copiado apenas o trabalho manual, mas a própria forma” das sandálias.

Num longo comunicado partilhado por Cristina Ferreira no seu insta stories, a estrela da SIC defende-se das acusações que está a ser alvo da marca e deixa claro que está bem atenta às tendências. “Vejo-me na obrigação e no dever de refutar estas acusações, que são falsas e injustas…
É tão gritante a falsidade das acusações proferidas pela marca Alameda Turquesa que bastará fazer uma pesquisa nos site de várias marcas de calçado internacionais para confirmar há vários modelos semelhantes”.

A apresentadora fez ainda saber que vai avançar para a via judicial “para responsabilizar as autoras da acusação do alegado “plágio” pelos danos que intencionalmente provocaram no meu bom nome e na marcas “Daily Cristina” e “Love Cristina” com estas acusações falsas e graves, que constituem crime de difamação”.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também