Enquanto delineava o formato que viria revolucionar as manhãs da televisão portuguesa, a apresentadora escolheu o cronista para fazer parte da equipa, sem saber exatamente qual seria o papel deste. Ao longo do ano o cronista tornou-se numa das figuras centrais do programa, revelando-se numa aposta certeira da apresentadora
Fez ontem um ano que Cristina Ferreira deu a conhecer a sua ‘casa’ aos portugueses com o ‘Programa da Cristina’. Em dia de aniversário, com muitos convidados em estúdio, houve espaço para um momento especial entre Cristina Ferreira e o seu ‘vizinho’ Cláudio Ramos.
Numa reflexão a este último ano, Cláudio Ramos confessou estar nervoso à sua vizinha “Faz-se um balanço do que aconteceu, aconteceu muita coisa. Mudou a vida de toda a gente, mudou a tua, mudou a nossa, mudou a minha e as muitas pessoas que me rodeiam. E eu acho que é uma responsabilidade tão grande. E tu estares dentro de um projecto que muda a televisão… agora há uma obrigação de fazer a televisão com mais detalhe para não se ficar atrás. Tentar elevar a fasquia. E se tu estás dentro dessa história, é um privilégio enorme para mim. Eu acho que sou um enorme privilegiado“.
Já Cristina Ferreira, visivelmente emocionada, teceu rasgados elogios ao cronista “na altura quando nós convidámos o Cláudio, porque eu nunca tinha mesmo trabalhado como Cláudio, eu achei ele era o vizinho certo… ao longo deste ano, nós achávamos que tu irias vir aqui a esta casa uma ou duas vezes por semana… E depois já percebeu que o Cláudio é esta casa e que esta casa só faz sentido porque ele está aqui todos os dias. E que é o Cláudio que me fica com a casa, e isso também fica para a história, nunca te esqueças disso. És tu que me ficas com a casa sempre que eu não posso aqui estar. Nunca te esqueças disso Cláudio! E isso só se dá à pessoa a quem confiamos tudo”. O cronista retorquiu com um beijo e um abraço enquanto se preparavam para assistir aos melhores momentos do programa.
A ligação entre esta dupla é de tal forma especial, que mais tarde cada um fez questão de deixar uma sentida mensagem ao outro nas redes sociais. “O vizinho que eu sem saber sempre desejei. O que se tornou meu. Desde o primeiro dia. E meu será para sempre”, partilhou Cristina Ferreira. Já o vizinho alongou-se um pouco mais para aquela que acreditou nele desde o primeiro dia e deixou alguns agradecimentos pelo meio “Ela sonhou. Sonhou uma equipa inteira. Ela agarrou o sonho e uma equipa inteira agarrou o sonho dela com ela. Fomos juntos agarrados uns aos outros. Uns dias com certezas absolutas e outros mais a medo, mas fomos. Estamos há um ano inteiro a realizar um sonho. É de valor esta coisa estranha de agarrar o que até aí parecia impossível e transformar na realidade de um País que mudou depois deste dia. Exagerado? Não. Acreditem que não. A sic está de parabéns. A equipa está de parabéns. A televisão está de parabéns. Graças à Cristina Ferreira o day time teve honras de boa televisão. E por isso estamos todos de parabéns. E quem mais ganha é o espectador, isto é tudo feito para o espectador. Obrigado a toda a vizinhança. Obrigado ao Daniel Oliveira que confiou em mim para este projecto quando eu não imaginava o que seria este projeto, obrigado à Coral Europa que me recebeu de braços abertos, obrigado ao João Patricio que desenha televisão com a mestria dos melhores e assim só faz chegar a casa o melhor de nós e obrigado à Cristina pela generosidade de acreditar, dar espaço e mostrar o que, nem eu, sabia que tinha ou sabia fazer. Ela fez de mim uma pessoa mais feliz e um profissional mais completo. Ela mudou a história da televisão em Portugal e nós estamos dentro dessa história. Foi um ano muito feliz. Para todos nós acredito!”.
Veja aqui o momento do que aconteceu no especial de aniversário entre Cristina Ferreira e Cláudio Ramos.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar