Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz esteve na estação pública para comentar a guerra das audiências
Cristina Ferreira marcou presença, este sábado, no ‘Programa Cautelar’ conduzido por Filomena Cautela. Sendo o tema central a guerra das audiências e a constante luta entre a SIC e TVI, Cristina Ferreira, que no ano passado deixou o estação de Paço de Arcos para abraçar o papel de Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz, deixa claro que este não é um tema que a preocupe.
Esclarecendo que atualmente muitos dos produtos que estão no ar já estavam programados antes da sua ida para a TVI, a apresentadora confessa haver “milhentas decisões que temos de tomar e objetivos a cumprir”. Já quanto à medição das audiências, Cristina Ferreira afirma “Hoje temos uma ferramenta mais fácil de medir essas mesmas audiências do que essa amostra que nós temos (referindo-se às boxes). Sabemos que é pequenina. Eu não sei como vai ser o futuro na medicação das audiências… eu só quero, como qualquer pessoa que, que as audiências sejam reais”. Questionada por Filomena Cautela se as audiências apresentadas estão certas, Cristina Ferreira não hesitou “Tem dias”.
Em conversa com Filomena Cautela, Cristina Ferreira revelou que na sua opinião “As audiências são mais que os números que nos são apresentados todos os dias (…) Nós valorizamos demais, hoje em dia, a qualidade das pessoas e dos produtos à conta dos números que eles apresentam. E acho que não devíamos fazer isso tanto. É óbvio que nas estações privadas são as audiências que medem depois a rentabilidade e o valor que elas podem ter para fazer as suas próprias grelhas. E só isso é que importa.. Mas de resto, pôr essa pressão em cima das pessoas e nos produtos? Eu deixei de ser melhor apresentadora porque neste momento perco? Não tenho problema nenhum de perder. Eu se não quisesse perder estava na SIC. Alguém já pensou nisso? Alguém já percebeu que se eu quisesse continuar a ganhar… Perder neste momento para mim tem zero de importância”.
Deixando claro que mantém como objectivo tornar um dia a TVI líder de audiências e confrontada pela capacidade de o fazer até ao final do ano, Cristina Ferreira levantou a questão “Não sei. Perguntaste à JFK que as amostras vão mudar?”, deixando a garantia “Vou fazer de tudo para ter cada vez melhores produtos na TVI”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar