Cristina Ferreira sai em defesa de Megan Markle e revela doença

0

Apresentadora mostra indignação para com os comentários depreciativos que a Duquesa de Sussex está a ser alvo

O Princípe Harry e Megan Markle marcaram presença, este domingo, na estreia do filme ‘O Rei Leão’ que teve lugar em Londres. A Duquesa de Sussex escolheu para ocasião um vestido preto e mostrou-se bastante à vontade na passadeira vermelha.

Mas porque nem tudo é glamour, rapidamente a mulher de Harry acabou alvo de comentários negativos nas redes sociais, por ainda não ter recuperado a forma depois de ter sido mãe do pequeno Archie há pouco mais de dois meses. O mesmo se aplica às mais recentes aparições públicas da ex-atriz.

“Há coisas que não entendo”, começou por confessar a apresentadora das manhãs da SIC ao deparar-se com vários comentários negativos às fotos divulgadas do casal. “Esta foto mostra a última aparição do casal para assistir a um filme da Disney. Os comentários à foto, em diversos meios, só falam de como está inchada, que ainda parece grávida, que os vestidos deviam ser largos. As redes sociais deram mesmo espaço ao “vomitar” da boca para fora o que, por educação, se devia guardar. Estar debaixo do escrutínio mundial deve ser terrível. Meghan está num pós parto. Numa adaptação ainda ao seu novo estatuto. Levar com isto é dose. Seja ela ou não um cidadão anónimo. Temos de começar a pensar no que escrevemos. Não sabemos até que ponto estamos a contribuir para o desgaste e o sofrimento do outro. Não digam nas redes o que não diriam na cara. Hoje isto faz-me confusão”, pode ler-se nas redes sociais da apresentadora.

No seguimento deste desabafo, Cristina Ferreira fez saber esta segunda-feira, através do seu blog Daily Cristina, que está com um problema de saúde provocado pelo stress. Ainda que tenha guardado para si esta realidade, a apresentadora tomou a decisão “depois dos comentários à foto de Meghan que decido partilhar de mim nos últimos tempos. Ter sucesso implica ganhar mas também perder. Sem por isso, aviso já, olhar mais para o lado bom. O meu corpo resolveu chamar-me à atenção há já algum tempo. Começou devagarinho, a ver se o ouvia, e eu a dizer-lhe que não era nada. Até parar para analisar e perceber. Houve tempos em que inchava de tal maneira que parecia grávida de 5 meses. Por mais restrições alimentares que fizesse não mudava nada. Sempre que ia de férias ficava magra, mesmo a comer de tudo”.

Análises clínicas vieram confirmar que “O stress tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente. O que é que isso quer dizer: um dia bem, o outro inchadíssima, um dia magra, um dia com mais três quilos, um dia não mostras os braços, no outro as pernas, agora usas um vestido largo para não se ver a barriga, come porque não vale de nada não comeres, vai ao ginásio mas o músculo não fica. E todos dias na televisão com gente a ver. A analisar. Enfim”.

Com a aproximação dos Globos de Ouro, dos quais será anfitriã, a estrela da estação de Paço de Arcos está determinada em perder peso “O meu #rumoaosglobos não é mais do que um objetivo de equilíbrio. Imposto a mim mesma. Não é para ficar magra, não é para caber num vestido, é para eu sentir que estou bem. Que consegui mais uma vez. Sei o caminho que estou a construir. Não mudava uma vírgula. Não há vidas fáceis. Há vidas com particularidades”.

Para finalizar,  Cristina Ferreira deixa ainda claro que não tem problemas com as oscilações de peso “no meio de tanta coisa boa, a retenção, o não emagrecer, o não estar no ponto definido pela sociedade é o que menos interessa. Até porque eu gosto muito de mim. Assim ou assado”.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também