Cristina Ferreira vai pagar os 4 milhões exigidos pela SIC

0

Apresentadora disposta a pagar o valor exigido pela estação após saída polémica

Na manhã de 17 de julho Cristina Ferreira apresentou o Programa da Cristina e surpreendeu tudo e todos ao ser anunciada poucas horas mais tarde como a contratação do ano pela TVI.

Para trás ficou um contrato com a SIC que era válido até novembro de 2022 e um buraco nas manhãs da estação, que apenas teve conhecimento desta intenção por parte de Cristina Ferreira na noite anterior, de acordo com a imprensa. Mas não foi apenas a apresentadora que saiu, com ela foram também João Patrício e André Manso.

A SIC ainda terá tentado fazer uma contraproposta mas sem sucesso. Enquanto a apresentadora era anunciada com pompa e circunstância na concorrência, a SIC lamentou a saída abrupta de Cristina Ferreira e não escondeu a desilusão pela forma como as coisas aconteceram.

De acordo com o Expresso esta saída poderá custar cerca de quatro milhões a uma das mulheres mais influentes do país: 2 milhões relativos ao não cumprimento do contrato e outos 2 milhões relativos a parcerias e produtos pela qual a apresentadora dava a cara.

Enquanto os advogados da estação de Paço de Arcos preparam tudo para exigir uma indemnização equivalente às perdas, uma fonte revela à revista TV Mais que Cristina Ferreira está bastante tranquila quanto ao que possa acontecer e que tinha noção prévia das implicações legais que a sua saída repentina poderia causar.

A nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI faz questão de cumprir as implicações que decorrerem das negociações entre os advogados das respectivas estações. A mesma fonte adianta mesmo que “Não está previsto que avance para tribunal numa questão que a sua equipa jurídica pode resolver”.

De acordo com a mesma publicação, os quatro milhões exigidos pela SIC deverão ser repartidos em partes iguais por Cristina Ferreira e a Media Capital.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também