Humorista português decidiu eliminar a sua conta da plataforma Facebook após polémica com Joacine
As últimas legislativas vieram trazer novas polémicas, uma das quais envolvendo Joacine Katar Moreira, a deputada eleita à Assembleia da República pelo partido Livre. Na redes sociais começou a circular uma petição pública com o objectivo de impedir a deputada de tomar posse e vários foram aqueles que se insurgiram contra esta petição entre eles o ator Filipe Vargas e Nuno Markl.
As críticas não se fizeram esperar e Nuno Markl deicidiu mesmo encerrar a sua página da sua conta no Facebook. “A minha relação com o Facebook começou bonita, azedou, ficou em standby e nos últimos tempos eu era apenas um “lurker”. Tinha a conta, mas não a usava activamente, ia só ler. Nos últimos tempos percebi que só o mero acto de espreitar o que ali se passava dava-me a volta à tripa. Posts de presumíveis “amigos” carregados de ódio, de ignorância, de negrume. Em poucos minutos vi malta que me segue a partilhar uma petição anti-Joacine por ela ser anti-patriota e uma crónica absurda sobre como ter animais de estimação é sinal da grave doença social do país” revelou na sua página do Instagram.
Ainda na mesma publicação, o humorista fez saber que “Podia ter só apagado a app, mas ainda assim estaria a fazer parte de uma coisa que, cada vez mais, representa tudo aquilo que não sou, nem quero ser. E por isso foi hoje. Desta vez não foi uma pausa, não deixei o estaminé vazio. Peguei num bulldozer e mandei abaixo o estaminé. Apaguei a minha conta de vez. O Facebook deixou de existir para mim, hoje, e é uma sensação maravilhosa”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar