Um mês após o falecimento de Rodrigo Menezes, a cunhada do ator, Joana Menezes, recordou-o nas redes sociais.
Numa sentida homenagem, a jovem casada com Lourenço Menezes, irmão ator, começou por recordar o momento em que a família ficou a saber da morte do seu ente querido: “Um silêncio gigante nas nossas vidas ficou… após aquela fatídica tarde, quando todos fomos apanhados de supressa com a tua partida brusca, repentina e inesperada…”
Joana confessa que a dor da perda está ainda muito presente. “Com o passar do tempo, tudo parecia mais fácil e estar a melhorar depois de tantas lágrimas que deitámos para aliviar o sofrimento animalesco que nos consumiu a todos… mas não, nada disso! A dor e o vazio parecem ainda maiores, mesmo acreditando com toda a fé que tenho, que estás em paz e que a tua missão na terra foi curta mas fortíssima. Nesta altura, nada ainda me consola o desgosto profundo que sinto ao pensar na falta que nos vais fazer e na vida longa que irias ter pela frente ao lado da quantidade de pessoas que te admiravam e adoravam.”
A homenagem foi publicada este domingo, dia 2, na sua página do Facebook, dia em que Joana completou mais um ano de vida. “Neste meu dia de anos, justamente um mês após a tua partida, quero acreditar com muita força que estarás com certeza em paz, de mão dada com aqueles que mais amas na vida, os teus queridos pais, por quem tantas vezes te ouvi suspirar de saudades.”
A jovem deixou ainda algumas palavas de saudade a recordar o cunhado: “Foram muitos anos a partilhar tantas alegrias e gargalhadas entre família e amigos, alguns desgostos também, mas muitas e muitas datas marcantes… passagens de ano, cambalachos, noitadas, festas, casamentos, noivados, batizados, natais e carnavais… momentos únicos e inesquecíveis que me fizeram muito feliz. Tudo o que me fica teu é aquele sorriso malandro de olho azul, impossível de esquecer, as tuas típicas gargalhadas, o teu adorável sentido de humor, a tua alegria de viver, a tua cumplicidade, um Pai babado e orgulhoso e acima de tudo, uma amizade forte apesar de algumas vezes teres andado fugido. Guardo aqui dentro um enorme orgulho da pessoa gigante em que te tornaste neste teu valente percurso de vida cheio de obstáculos! Foste embora cedo de mais… e vais deixar muitas saudades meu querido cunhado”, terminou Joana Menezes.
Recorde que o corpo de Rodrigo Menezes foi encontrado no passado dia 4 de outubro, no entanto, o avançado estado de decomposição aponta para que este tenha falecido dois dias antes.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar