Daniel Oliveira provoca revolta entre jornalistas no Brasil

0
Daniel Oliveira / Facebook

O apresentador da SIC Daniel Oliveira está no centro de uma polémica com os jornalistas portugueses que estão a acompanhar a Selecção Nacional no Brasil. Isto por causa da entrevista que fez a Fábio Coentrão e que vai passar no sábado, no programa “Alta Definição”.

Os jornalistas que estão em terras canarinhas a cobrir o Mundial 2014 manifestaram o seu protesto, junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pela entrevista concedida por Fábio Coentrão a Daniel Oliveira. Isto porque o Departamente de Comunicação da FPF controla o acesso dos profissionais da comunicação social aos jogadores da equipa das quinas. E muitos deles desejariam poder ter entrevistado o defesa que já saiu do Brasil, depois de se ter lesionado frente à Alemanha.

Daniel Oliveira defende entrevista de José Sócrates

O protesto dos jornalistas chegou a ser abordado num programa da RTP dedicado ao Mundial de futebol e Daniel Oliveira sentiu-se, assim, obrigado a justificar-se. Através do Facebook, o apresentador da SIC salienta que abordou “directamente” Fábio Coentrão, depois de ter percebido que, “sendo dispensado, estaria liberto das regras impostas pela Federação Portuguesa de Futebol“.

Fiz o meu trabalho que decorre não de um interesse jornalístico, mas que tem relevância jornalística. São já uns anos valentes, desde 2004, a ser visto como o outsider nestas coisas da bola, mas parece que ainda sou o melhor a lidar com isso“, atirou ainda Daniel Oliveira através da sua página do Facebook, num recado aos colegas de profissão.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também