Daniela Ruah revela ter sofrido aborto

0

Atriz portuguesa partilhou com os seguidores um momento doloroso pela qual passou antes de ser mãe pela segunda vez

Mãe de dois filhos, Daniela Ruah revelou em primeira mão que já passou por um aborto espontâneo antes de ter sido mãe da pequena Sierra. Esta foi a primeira vez que a atriz falou publicamente sobre esta perda e teve como objectivo ajudar outros pais que passam pela mesma experiência.

A revelação foi feita pela atriz, este sábado dia 23, no dia em que se assinalou o dia do bebé arco íris, que como a atriz explica é o dia do bebé que nasce após os pais terem passado por um aborto espontâneo.

“O Dave e eu sempre planeamos/esperávamos ter 2 filhos por isso quando o River era pequeno começámos a tentar engravidar outra vez” revelou a atriz num post partilhado nas redes sociais.

“Tivemos sorte e a coisa deu-se bastante depressa. Às nove semanas quando fui à 1ª consulta para ouvir o coração do bebé… silêncio. ‘Está tudo bem?’ perguntei. “‘Não, não está’. Disse o médico empático. Entrei de imediato em modo lógico, perguntando quais os próximos passos. Não quebrei até chegar ao carro e ligar ao Dave (que trabalhava em NCISLA nesse dia)” recordou a atriz.

Num testemunho emocionante Daniela Ruah revela que passou por momentos difíceis “Encontrava-me num buraco visceral de tristeza e culpa, questionando se tinha sido eu a fazer (…) Deixei-me estar neste estado durante uns dias até sentir que estava na altura de andar para a frente”.

Mais de um mês depois, o casal voltou a tentar engravidar. “Em janeiro de 2016, acordei com uma mensagem no telefone a dizer que o meu avô tinha morrido nessa noite. Algo esperado mas doloroso… marcou o fim de uma era. Ao telefone de Portugal a minha mãe diz ‘Aposto que estás grávida’. ‘Como assim?’ perguntei. ‘Porque quando acaba uma vida, começa outra’ respondeu ela. Nessa mesma manhã fiz um teste em casa e… deu positivo! E foi assim o começo da Sierra, a minha bebé arco-íris” descreveu a atriz.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também