Mais uma figura pública vem a público denunciar que já foi vítima de assédio sexual
O final do ano transato marcou o arranque de várias figuras públicas internacionais que têm vindo denunciar publicamente o assédio e o abuso sexual que assombra o mundo da sétima arte. Em Portugal, Dânia Neto, numa entrevista cedida a Rui Unas, foi a primeira atriz a ter coragem para denunciar que também ela já tinha sido vítima de assédio no início de carreira, seguindo-se Leonor Poeiras e Inês de Herédia.
Dânia Neto denuncia “Eu já sofri de assédio”
A estas junta-se agora a atriz Débora Monteiro, também ela alvo de assédio sexual no que respeita ao meio artístico. “Temos de saber dizer ‘não'”, referiu a atriz, de 34 anos, em declarações ao jornal Correio da Manhã. A atriz, que não especificou em que altura da sua carreira terá sido assediada, afirmou como lidou com a abordagem “disse que não e pronto, resolvi o assunto”.
Inês de Herédia vítima de assédio aos 10 anos
À mesma publicação a atriz deixou ainda claro que vítimas que sintam “mesmo o abuso, são quase violadas” e devem de imediato denunciar a situação. À semelhança das colegas de profissão, Débora Monteiro optou não revelar nenhum nome relativo ao assédio de que foi alvo.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar