A despedida emocionada de Mário Crespo da SIC Notícias

0

Mário Crespo despediu-se da SIC Notícias na quarta-feira à noite, 26 de Março, com uma mensagem emocionada em directo, durante o “Jornal das 9” que apresentou pela última vez.

Deus abençoe Portugal. Boa noite.” Foram estas as últimas palavras do jornalista de 66 anos que terá a intenção de pedir a reforma ao cabo de 40 anos de profissão. Realidade que motivou a SIC a não renovar o contrato com ele.

Mário Crespo elogia José Rodrigues dos Santos

No seu adeus à antena, Mário Crespo disse que nunca esquecerá os profissionais com quem trabalhou na SIC Notícias, salientando que gostaria de ter mais filhos para serem como eles, e assumiu que gostaria de ficar por mais algum tempo, pelo menos até ao 25 de Abril. Mas concluiu que isso só lhe daria vontade de ficar por mais e mais tempo.

Tentei o melhor que pude cumprir a tarefa que assumi, cumprindo as responsabilidades que me foram confiadas“, referiu ainda, notando que tentou incutir ao “Jornal das 9” aquilo que lhe “ensinaram ao longo de 40 anos” de profissão.

Mário Crespo aproveitou ainda os seus últimos minutos como pivot do “Jornal das 9” para defender e elogiar a postura de José Rodrigues dos Santos no espaço de comentário de José Sócrates, no Telejornal da RTP1. O jornalista do canal público foi muito criticado, depois de ter confrontado o antigo primeiro-ministro na sua rubrica de opinião.

Na opinião de Mário Crespo, José Rodrigues dos Santos “deu corpo à realidade de que o jornalismo televisivo não é ser-se um mero suporte para monólogos do que quer que os políticos achem que devem dizer sem interrupções“. “O espírito está vivo e muito bem entregue na RTP“, acrescentou também, considerando que “a profissão só atinge os seus níveis de eficácia em afronta de regras e de conveniências“.

O jornalista que sai de cena deixou ainda uma palavra para Francisco Pinto Balsemão, o accionista maioritário da Impresa, que detém a SIC, entre outros órgãos de Comunicação Social, salientando o “magnífico sonho” concretizado por ele com o surgimento da SIC Notícias, em conjunto com Emídio Rangel e Nuno Santos.

SIC Notícias vai reestruturar conteúdos

Mário Crespo começou a trabalhar na SIC Notícias em 2001 e, além do “Jornal das 9”, também era responsável pelos programas “Frente a Frente” e “60 Minutos”. A sua saída do canal vai assim motivar uma reestruturação dos conteúdos informativos. “A direcção de informação anunciará em breve as alterações que pretende fazer no prime time da SIC Notícias”, anunciou o gabinete de comunicação da estação.

O canal aproveitou ainda para agradecer a Mário Crespo “todo o apoio e colaboração demonstrados ao longo destes 13 anos no Grupo Impresa“. “Foram anos de crescimento e consolidação da SIC Notícias em que Mário Crespo teve um papel importante“, releva-se ainda no comunicado enviado às redacções.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também