Após ter sido suspendido pelo Gil Vicente no início de Novembro, hoje o clube dá conta que despediu César Peixoto alegando justa causa.
Face à posição do clube, na altura o namorado de Diana Chaves escreveu um comunicado na sua página do Facebook onde afirmava não saber do que era acusado: “Confirmo a minha suspensão, embora ainda não possa falar sobre este assunto, porque na realidade ainda nem sequer sei formalmente de que é que sou acusado. Mas como estou consciente da minha conduta profissional, sei que nada fiz para que isto pudesse acontecer”.
César Peixoto suspenso do Gil Vicente
Agora, comunicada na imprensa a decisão do clube para com César Peixoto, este voltou a usar a sua página daquela rede social alegando que até ao momento não havia sido informado, nem notificado, de nenhum processo disciplinar: “Fui hoje confrontado com o comunicado do Gil Vicente Futebol, SDUQ, LDA no qual é anunciado o meu despedimento com justa causa. Como já tive oportunidade de esclarecer, até hoje, não fui notificado da decisão do processo disciplinar que fui alvo, desconhecendo por isso os fundamentos subjacentes à tomada da mesma. Convém referir que, tratando-se o despedimento de uma declaração unilateral recepticia terá de ser do conhecimento do trabalhador a decisão do processo disciplinar, bem como, todos os factos relevantes para a mesma”.
Acrescentando que até que seja notificado acerca da decisão do clube o seu “contrato de trabalho mantém todos os seus efeitos e obrigações.”
“Sempre manifestei, mantenho, e manterei, o meu respeito pela minha entidade patronal, Gil Vicente Futebol, SDUQ, LDA, pela sua administração, colegas, equipa técnica e fundamentalmente pela massa associativa, Clube que, à semelhança do que fiz em toda a minha carreira, representei com o máximo profissionalismo, dedicação e entrega. Acalentei sempre a esperança de terminar a minha carreira ao serviço desta instituição ambicionando inclusive ficar ligado futuramente ao seu projecto desportivo. Hipótese que com mágoa vejo que será gorada” pode ler-se no mesmo comunicado.
Face a todo este processo, César Peixoto tem consciência que o mesmo pode ter repercussões negativas na sua carreira. “No entanto, não poderei deixar de questionar qual a motivação da Administração da Gil Vicente Futebol, SDUQ, LDA na forma como comunicou a sua alegada decisão, e a respectiva repercussão e consequências que esta exposição pública terá para minha carreira.”
O jogador de futebol deixou ainda um agradecimento a todos os que o acompanharam de perto: “Aproveito para também agradecer todo o apoio demonstrado por diversos colegas e dirigentes que me acompanharam ao longo de toda a minha carreira, remetendo posteriores esclarecimentos para conferência de imprensa que terá lugar na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol quando, e se, efectivamente for notificado da alegada decisão de despedimento.”
Por fim, o namorado de Diana Chaves pede para que a atenção não seja desviada dos resultados da equipa. “(…) gostaria de deixar uma garantia para a massa associativa do Gil Vicente; – na certeza que eles não se deixam afectar ou desviam a sua atenção dos resultados da equipa com estes recentes eventos, também o grupo de trabalho seguirá concentrado nos objectivos traçados.”
Sê o(a) primeiro(a) a comentar