Atriz e apresentadora foi surpreendida nesta tarde por um comovente carta escrita pelo pai e foi em lágrimas que fez um pedido de desculpas à família
Alexandra Lencastre foi surpreendida na tarde desta segunda-feira no programa ‘Júlia’, exibido na SIC. Durante a conversa com Júlia Pinheiro a atriz foi surpreendida com uma surpresa especial por parte da família.
A atriz descreve o pai como uma figura que impunha disciplina e que não terá aceite bem a sua escolha pela carreira de atriz, tendo sido esta uma das razões que levou a atriz a apenas usar o apelido do lado materno. “E ele tinha toda a razão. Ele sabia eu que eu não tinha estrutura, solidez para aguentar os embates das críticas da exposição” revelou a Júlia Pinheiro.
Mas tudo mudou quando os pais da atriz a viram pela primeira vez em palco “O meu pai deu-me um abraço nessa noite que disse tudo. E disse-me ao ouvido baixinho ‘Fizeste bem'”.
Após ter afirmado “ainda hoje temos alguns constrangimentos”, Júlia Pinheiro questionou “Achas que sim?” e leu-lhe a carta redigida pelo pai.
“Olá filha, pediram-nos para escrever umas palavras a teu respeito (…) Espalhaste o teu encanto por toda a família e amigos e ao entrares na fase adulta tivemos a certeza que o teu carácter e personalidade eram, são de um ser humano equilibrado e portador de valores morais de elevado conceito. (…) Além do talento que tantas vezes pôs lágrimas nos olhos. Uma irrepreensível atitude profissional responsável, cumpridora dedicada, sem deslumbramentos… que nos deu razão para sentir um orgulho, mesmo vaidade incomensurável. Sentimos contigo a angustia e as cólicas das estreias e estamos sempre disponíveis na retaguarda, com o apoio possível compartilhamos euforicamente os sucessos, os prémios e as críticas (…) Os pais que te adoram com o mesmo amor que te viram chegar e a admiração de espetadores rendidos à tua arte” leu Júlia Pinheiro.
“Tens a certeza que foi o meu pai que escreveu?” perguntou muito emocionada Alexandra Lencastre. Surpreendida com a carta dos pais a atriz que afirma que o pai é uma pessoa muito crítica, aproveitou o momento para lhes pedir perdão “Peço desculpa pai… e à mãe porque nunca percebi que o vosso apoio e a vossa partilha dos meus sentimentos ao longo desta vida que temos percorrido em conjunto seja familiar, seja profissional fosse assim tão funda e peço desculpa porque secalhar achei às vezes que vocês não ligavam muito e eu amo-vos”.
Veja o momento aqui.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar