Depois de três anos ausente da televisão e dos palcos portugueses, Eunice Muñoz, a mais conceituada atriz portuguesa, está de regresso à arte de representar.
A atriz que teve de se afastar para lutar contra um cancro na tiroide, seguindo-se um longo período de recuperação que implicou a recuperação da voz, um dos seus principais instrumentos de trabalho, esteve este sábado no Jornal das 8, da TVI, onde anunciou o seu regresso aos trabalho.
Eunice Muñoz revelou, em conversa com o jornalista José Alberto Carvalho, que nunca perdeu a esperança perante o diagnóstico: “A minha grande sorte é ser uma entusiasta… Gosto muito de viver, amo profundamente a vida e nunca tive esses pensamentos negativos”.
Nesta longa paragem na carreira da atriz que defende que “A melhor coisa que existe é viver”, a maior dificuldade que sentiu “Foi a dúvida de não poder voltar a trabalhar… Foi muito difícil. Foram anos de muito sofrimento e muita abertura ao mesmo tempo. Muita sabedoria”. Contudo, a própria revela que cresceu muito durante todo este processo e afirma mesmo que “Sou muito melhor pessoa, do que era”.
O regresso de Eunice Muñoz será já na próxima novela da TVI, onde a atriz terá um registo cómico. E deverá também em breve regressar aos palcos portugueses, numa produção de Filipe La Féria, ‘As árvores morrem de pé’.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar