A concorrente do Factor X Ana Filipa, natural de Santo Tirso, foi um dos destaques da edição deste domingo do programa da SIC. Isto por causa do seu sotaque nortenho bem vincado e da sua postura descontraída, mas também pelo se evidente talento musical.
Quando entrou em palco, para a sua audição perante os jurados do Factor X, passou os primeiros segundos a cumprimentar alguns amigos que se encontravam no meio do público, ignorando por completo Sónia Tavares, Paulo Ventura, Miguel Guedes e Paulo Junqueiro, o painel de avaliadores do programa.
Antes, tinha dito que o pai a tinha motivado a participar no Factor X notando-lhe “se não ganhas isso, dou-te uma coça“.
Ex-concorrente do Factor X morreu em alegado suicídio
“Ainda não começaste a cantar, mas já encantaste“, foi o dado que Paulo Junqueiro apontou, ainda antes de ouvir Ana Filipa cantar, perante o seu sorriso permanente e a sua postura bem humorada.
Quando começou a tocar, Paulo Ventura comentou: “olha, sabe tocar guitarra e soa bem!” E, logo que começou a cantar, o público largou um forte aplauso e Paulo Junqueiro manifestou o seu ar surpreendido.
Factor X: D8 faz música sobre o pai e deixa o júri em lágrimas
No fim da sua actuação, foi aplaudida efusivamente pela assistência e os jurados também lhe bateram palmas.
E, quando Sónia Tavares salientou o seu lado descontraído, ela atirou, com a sua acentuada pronúncia do norte, que “estava a tremer como varas verdes lá atrás“.
Uma verdadeira “mulher do norte“, conforme nota finalmente Miguel Guedes, já depois de Ana Filipa ter ouvido um sim de todos os jurados.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar