Rui Andrade continua na busca pelo seu sonho de singrar no mundo da música e, a prová-lo, o ator e cantor tentou a sua sorte no programa Factor X.
Numa versão própria do tema “Chasing Cars”, da banda Snow Patrol, o jovem de 29 anos conseguiu conquistar o público mas teve longe de encantar os jurados do programa.
Apesar de reconhecerem a potencialidade da voz de Rui Andrade, os jurados deixaram algumas críticas ao jovem para que este tenha a oportunidade de melhorar num futuro próximo.
“Tens um óptimo aparelho vocal. Cantas bem. Tens noção perfeita da afinação. Agora a forma como vocês popularizam as canções tornam-nas quase imperceptíveis ao ponto de eu nem perceber qual canção é que era. Um bom cantor precisa também de saber conter-se. Suavidade e contenção são muito importantes. Não gosto particularmente da forma como cantas-te a canção. Que cantas bem, cantas”, foi a opinião da jurada Sónia Tavares à prestação do ator e cantor.
Já o jurado Paulo Ventura não poupou críticas ao jovem: “Faltou-te coração para esta canção. Demasiado exercício, tão pouco coração e esta canção sem coração não é nada. E era por isso que estava aqui a contorcer-me todo, porque farto de gritos estou eu”.
No final, Rui Andrade passou à próxima fase do programa da SIC, com três votos a favor e um contra.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar