Fadista anunciou esta manhã que decidiu abandonar os palcos
Raquel Tavares, de 34 anos, vai afastar-se do mundo da música por tempo indeterminado. A fadista esteve esta manhã à conversa com Cristina Ferreira, no programa das manhãs da SIC, onde falou sobre a insatisfação que a levou a tomar a decisão de abandonar os palcos.
A um dia de completar mais um aniversário, Raquel Tavares revelou “Eu aço 35 anos depois de amanhã e decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida nos últimos 28… que é cantar. Cantar é a minha vida desde que eu me lembro de ser jeito”.
Depois de um período de reflexão a cantora chegou à conclusão “Eu estava profundamente infeliz, não necessariamente a cantar, mas o que é adjacente à vida artística”. O último concerto da fadista teve lugar em Outubro, nos Armazéns do Chiado, como a própria recordou “nesse concerto eu disse às pessoas que iria partir para uma fase nova da vida a um ritmo menos veloz”. A dada altura Raquel Tavares ficou mesmo doente “este ritmo da vida artística é rápido, e é tudo tanto ao mesmo tempo e eu não estava a conseguir acompanhar e não estava capaz emocionalmente, nem fisicamente. Eu cheguei a uma fase que estava doente… eu emagreci 10 quilos, tinha sintomas graves, contrai uma faringite, muita febre… muitas vezes sem saber se era capaz”.
Questionada pela apresentadora se era um ponto final na sua carreira, a fadista respondeu “na minha cabeça tem de ser. Nunca nada na vida é definitivo. Mas na minha cabeça, cantar neste momento é uma coisa que me faz mal e estamos a falar do grande amor da minha vida que foi a música a vida inteira”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar