Faleceu a atriz Laura Soveral

0

Atriz perde vida aos 85 anos

Laura Soveral, mais conhecida pelo seu extensivo currículo em teatro e cinema, faleceu esta quinta-feira. A atriz que nasceu em Angola, chegou a trabalhar num jardim infância na sua terra natal, mas mais tarde ao vir para Lisboa enveredou pelo mundo da representação.

A notícia é avançada pela Academia Portuguesa de Cinema através de um comunicado publicado na página do Facebook  “Academia Portuguesa de Cinema lamenta profundamente a morte da enorme actriz LAURA SOVERAL. Membro Honorário desta Academia, Prémio Sophia de Carreira, Prémio Bárbara Virgínia, Laura Soveral faz parte integrante da História do Cinema Português dos últimos 50 anos. É recordando aqui a noite de 6 de Outubro de 2013 em que recebeu das mãos de Ana Moreira o Prémio Sophia de Carreira, que a Academia Portuguesa de Cinema presta a sua homenagem e aplaude, uma vez mais e sempre, Laura Soveral.”

Na mesma plataforma, a academia faz menção ao longo currículo da atriz na área da representação. Laura Soveral fez ainda alguns trabalhos pontuais em televisão como  a novela ‘Tempo de Viver’ e a série ‘O testamento’.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Maro vence Prémio José Afonso 2024

O álbum “hortelã”, da cantora MARO, é o vencedor do Prémio José Afonso 2024 A escolha de “hortelã” como álbum vencedor do PJA 2024 deveu-se ...