Famosos reagem à morte de Tozé Martinho

0

Muitas são as figuras públicas que têm partilhado mensagens de homenagem ao ator

Tozé Martinho, ator e argumentista, perdeu a vida este domingo aos 72 anos de idade. De acordo com a notícia avançada pela SIC Notícias, o ator ter-se-á sentido mal e foi transportado para o Hospital de Cascais onde viria a falecer.

Morreu o ator e argumentista Tozé Martinho

Nas redes sociais entre as inúmeras mensagens dos fãs e várias figuras públicas têm prestado homenagem ao ator.

António Sala
“Mais do que a partida de um grande actor e argumentista, partiu também um excelente amigo e um homem bom.
Querido To Zé Martinho, até sempre e muito obrigado por tudo quanto nos ofereceste.”

Francisco Moita Flores
“TOZÉ MARTINHO, ADEUS! É com lágrimas no coração que te digo adeus, Tozé! Foste, com o nosso Nicolau Breyner, um dos principais construtores da grande ficção televisiva. Actor, argumentista, homem do espectáculo, de sorriso fácil e gestos doces. Não tinhas o direito, tal como ele não tinha, de nos deixarem assim tão órfãos e tão cedo. Até sempre, meu caro. Até sempre!”

Alexandra Lencastre
“Queridos To Zé Martin Ana Rita e toda a fallnilia mais a Família da televisão da música do mundo do espectáculo. Mais um dos pioneiros parte cedo .. a nossa História faz se de Homens assim e como tantos que partiram recentemente e nos deixam revoltados tristes e orgulhosos do caminho que tivemos o privilégio de partilhar com eles!”

Nuno Santos em representação da TVI
“NO ADEUS A TOZÉ MARTINHO. No dia em que o país perde uma das maiores figuras da sua cultura popular, a TVI evoca, ao lado de milhares de portugueses, as histórias e os personagens criados por Tozé Martinho, um dos autores mais bem sucedidos da ficção nacional. Tozé Martinho, de 72 anos, assinou na TVI trabalhos inesquecíveis. (…) Ator, além de autor, tornou-se numa figura familiar que deixa saudades a todos com quem se cruzou durante décadas. Pioneiro da indústria das novelas portuguesas, a sua longa carreira inspirou os guionistas nacionais abrindo portas para uma atividade que hoje mobiliza centenas de pessoas. A TVI endereça à família de Tozé Martinho sentidas condolências”.

Jessica Athayde na sua estreia como jurada no Dança Com as Estrelas
“Eu queria mandar um grande beijinho para a família toda do Tozé Martinho que infelizmente hoje foi uma perda enorme que nós tivemos”.
O que levou a uma salva de palmas por parte de todos no estúdio.

Rita Salema
“Meu querido Tozé Martinho, obrigada por todas as histórias bonitas que nos ofereceu. Tenho tanta sorte de o ter tido na minha vida. Um amigo inesquecível que ficará, para sempre, no meu coração e nas memórias bonitas que vivemos”.

João Baião
“Um aplauso ao Tozé Marinho! O meu primeiro “pai” na ficção”.

Lili Caneças
“Acabei de saber por uma jornalista do Correio da Manhã que Tozé Martinho partiu, era mesmo um amor de pessoa e tinha sempre uma palavra agradável para nos dizer, ainda há pouco tempo estive com ele no Casino!A toda a sua família e amigos as minhas sentidas condolências. Que descanse em paz”.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Morreu o músico Pedro Barroso

O músico faleceu esta segunda, dia 16 O músico português Pedro Barroso perdeu a vida, esta segunda-feira, aos 69 anos de idade. De acordo com ...