Fátima Lopes e Anjos incentivam portugueses a “Perseguir os seus Sonhos”

0

Fátima Lopes, embaixadora da GAES-Centros Auditivos e os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, da dupla musical “Anjos”, são três das figuras públicas que apoiam o programa de incentivo a atletas amadores lançado pela GAES-Centros Auditivos em Portugal. “Estamos à procura de projetos desportivos ousados, que revelem espírito de superação e reúnam valores como o trabalho em equipa, a dedicação e a persistência”, afirma a apresentadora, que integra o painel de jurados do projeto “Persegue os teus Sonhos”. O(s)  sonho(s) desportivos vencedor(es) será(ão) premiados(s) com uma bolsa GAES no valor de 6.000€.

“Desde que me lembro de ser figura pública, sempre me associei a várias causas e a área solidária é, sem dúvida, uma das que mais gosto de trabalhar. Todos os dias, no exercício da minha profissão, me cruzo no programa com histórias que são verdadeiros exemplos de espírito de superação, e é por isso que é tão especial fazer parte de um projeto que incentiva a realização de sonhos”, partilha a embaixadora. Com uma mente de atleta, própria de uma “desportista de gema”, Fátima Lopes acredita que o desporto é uma “ferramenta” essencial para a vida: “Herdei da prática regular da atividade física características importantes – sou muito focada e trabalho por objetivos – que aplico na minha carreira e, também por isso, defendo a importância de despertar a atenção das gerações mais novas para a prática desportiva.” Ciente de que “Portugal é um país de gente sonhadora e criativa”, deixa a mensagem: “Espero sinceramente que, quando nos sentarmos para avaliar os projetos, não tenhamos mãos a medir com a quantidade de candidaturas que nos vão chegar de pessoas ansiosas por perseguir os seus sonhos”. 

Verdadeiros aficionados do desporto, que não dizem “não” nem à mais temível prova desportiva, os irmãos Nelson e Sérgio Rosado são, também eles, embaixadores da causa “perseguição de sonhos”, para quem não existem impossíveis. “Consegui completar a Titan Desert depois de romper o joelho esquerdo na quarta etapa. Essa foi a primeira grande lição de vida que me ensinou que com esforço e dedicação tudo se consegue”, afirma Nelson. Sérgio coaduna: “Tal como o Nelson, também tive vontade de desistir durante a Titan Desert, mas depois vi um atleta a fazer uma das provas de ciclismo mais exigentes do mundo só com uma perna, e decidi que não tinha desculpa possível”. Felizes por fazerem parte do painel de jurados deste projeto, os “Anjos” incentivam todos os portugueses que tenham sonhos por concretizar a candidatar-se a uma Bolsa GAES.

As candidaturas podem ser submetidas em www.persegueosteussonhos.pt a partir do próximo dia 1 de julho.

Mafalda Ribeiro, Fátima Lopes e Franscis Obikwelu

Mafalda Ribeiro, Fátima Lopes e Franscis Obikwelu

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também