Fátima Lopes desabafa “Nos últimos anos passei a fazer uma televisão que era muito pesada”

0

Dedicada a novos projectos, apresentadora recorda o impacto negativo do programa que apresentava nas tardes da estação de Queluz

Depois da saída da TVI, Fátima Lopes tem estado dedicada a novos projectos e com a certeza que um dia voltará à televisão como apresentadora, a sua grande paixão. Em conversa recente com Catarina Miranda para o podcast ‘Só Mais Cinco Minutos’, a apresentadora deu a conhecer o outro lado da sua realidade a apresentar o ‘A Tarde é Sua’ nas tardes da estação de Queluz.

“Nos últimos anos passei a fazer uma televisão que era muito pesada. Muito pesada. Muito pesada. Se tu, todos os dias, só contas histórias de coisas muito duras e muito pesadas, onde tu nunca tens oportunidade de sorrir, chega um dia que tu te esqueces de que sabes sorrir. E eu já estava aí” revelou a apresentadora, confessando logo de seguida “Quando eu calhava dar uma gargalhada, eu já não me lembrava. E eu ‘Uau! Até gosto de me ouvir sorrir'”.

Fátima Lopes, que esteve mais de dez anos no ar com o formato, fez ainda saber que “Porque tu esqueces-te! Tu estás durante horas, semanas, meses e anos a fio só a ouvir histórias que tu tens de ter um grande arcaboiço emocional para aguentares”.

Para tentar distanciar-se das histórias marcantes que ouvia diariamente, a apresentadora desvendou que tentou desenvolver algumas ferramentas ao longo do tempo, mas nem sempre foi fácil conseguir manter esse afastamento. “Às vezes, conseguia. Outras vezes, não conseguia e levava a história comigo. Principalmente quando a história tinha que ver com perda de filhos. Esquece, tu nunca estás preparada para isso” disse.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Taskmaster está de volta

Depois do sucesso da primeira edição, estação pública volta a apostar no formato para os serões de sábado à noite Vasco Palmeirim e Nuno Markl ...