Fátima Lopes desabafa “Aquilo que não nos destrói torna-nos mais fortes”

0

Num longo desabafo, a apresentadora parece abordar de forma indireta esta fase da sua vida

Em pouco mais de um ano, Fátima Lopes viu o seu ordenado ser reduzido por duas vezes e foi afastada das tardes da TVI. Com um novo formato e num novo horário nas noites de sábado, a apresentadora mostra-se preparada para abraçar esta nova fase da sua vida.

“Decidi que Novembro seria dedicado ao tema da resiliência porque, em boa verdade, ser resiliente é aquilo que nos é pedido cada vez mais e em doses muito grandes!” começou por referir Fátima Lopes num longo desabafo feito no seu blog.

“E quando comecei a pensar no que é que eu queria transmitir, pensei: vou começar precisamente pelo significado da palavra resiliência no dicionário porque talvez nos ajude a orientarmo-nos para o que esta característica significa e qual a importância que pode ter nas nossas vidas”.

Fátima Lopes: Perde programa e sofre novo corte no ordenado

“É ter a capacidade de se recuperar depois de um revés qualquer. É quando o mundo desaba ao nosso redor e mesmo assim nós conseguimos levantar-nos. Porque resiliência é uma competência que nos ajuda a lidar com pressões, stress, situações adversas. É uma competência que anda muito a par e passo com a gratidão porque a pessoa resiliente é a pessoa que não dá espaço a que a zanga e a raiva se instalem e ocupem o espaço todo. São pessoas que não vivem na vitimização. Pensam naturalmente que as situações acontecem por alguma razão, com algum propósito. E que o necessário é olhar em frente e ir em busca de soluções. A pessoa resiliente é a pessoa que aceita e que muitas vezes consegue até agradecer algumas situações complicadas que viveu, porque percebe que a partir daí houve ganhos e houve crescimento.” pode ler-se.

Fátima Lopes terminou o texto com “Porque aquilo que não nos destrói torna-nos mais fortes. E as pancadas da vida podem ser apenas isso mesmo, pancadas da vida para que fiquemos mais robustos”.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Artur Albarran internado de urgência

Ex-jornalista sofreu um agravamento do estado de saúde Artur Albarran, de 68 anos, está internado no Hospital de São Francisco Xavier. O ex-jornalista que luta ...