Fátima Lopes sobre saída “Na TVI foi um somatório de desconsiderações”

0

Há alguns afastada da estação de Queluz, a apresentadora fala finalmente sobre os motivos que a levaram a bater com a porta

Depois de várias reduções de ordenado e rumores de mau-estar na TVI, Fátima Lopes comunicou oficialmente a sua saída da estação em janeiro deste ano. Seguiram-se alguns meses de silêncio, mas agora em entrevista à revista “Sábado” a apresentadora fala abertamente sobre a sua saída.

Assumindo que não foi feliz ao serviço da estação de Queluz nos últimos dois anos, a apresentadora revela que “houve um somatório de desconsiderações e desvalorizações”. A começar pelo seu programa ‘A Tarde é sua’ que nos últimos anos passou a funcionar “como uma espécie de pastilha elástica. Aumentava e diminuía para tapar aqui ou ali e isso é um desrespeito por um formato que foi desenhado para servir determinado público num determinado horário”.

Em 2019 a apresentadora viu o seu ordenado ser reduzido em cerca de 30% devido a fragilidade financeira. Fátima Lopes aceitou acreditando que mais tarde iriam repor este corte, mas contrariamente à sua espectativa viu apenas a estação fazer grandes contratações. “Ninguém me chamou e isto é uma grande desconsideração” desabafa.

Ainda há mesma publicação alega que com a sua saída das tardes da TVI para se dedicar a um novo formato, deveriam ter havido negociações para dar lugar a um novo contrato.  Ao invés disso o novo formato de Fátima Lopes foi apresentado publicamente sem antes estar um contrato fechado.

Mas os desgostos com a TVI não se ficam por aqui. Começou por conduzir a solo o formato ‘Conta-me Como És’ que saiu de antena no início de 2020. Sob a liderança de Cistina Ferreira o formato regresso às tardes de sábado mas noutros moldes. A felicidade inicial deu lugar aos desgosto ao perceber que ia ser apresentado por outros rostos da estação e recusou-se a continuar a apresentar o formato.

Sem condições do seu agrado para voltar a assinar pela TVI, Fátima Lopes confessa “Só posso dizer que representava uma vez mais um decréscimo no que estava a receber”.

Assegurando que não guarda mágoas, Fátima Lopes esclareceu que as negociações foram sempre feitas entre a estação e o seu advogado.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Kasha ganha destaque na TVI

Participação no reality show da estação de Queluz abre novas oportunidades na televisão Kasha, músico dos D.A.M.A, conquistou o público, venceu a penúltima edição do’Big ...