Figuras públicas arrasadas com a morte do ator Filipe Duarte. Multiplicam-se as homenagens

0

Ator perdeu a vida esta sexta-feira, dia 17, aos 46 anos de idade

A comunidade portuguesa ligada às artes está de luto. A morte precoce do ator Filipe apanhou todos de surpresa. Nas redes sociais têm sido muitas as figuras públicas que têm partilhado mensagens de pesar em homenagem ao ator que perdeu a vida na sequência de um enfarte do miocárdio fulminante.

Acima fica a participação do ator no videoclip ‘Mar Deserto’ dos Traça.

Sofia Nicholson
“Até já maninho!”

Manuel Luís Goucha
“Exigente como pessoa e profissional. Daí a sua excelência. É das pessoas que conheço que mais admiro. Falo no presente se bem que saiba que a partir de hoje não mais poderei conversar com ele. É que há pessoas que não morrem enquanto houver memória.”

Rita Ferro Rodrígues
“Não sei que dizer. 46 anos, actor incrível. 2020, és um sádico horrível. Não conhecia o Filipe pessoalmente , seguia a carreira dele com muita admiração há muitos anos. Lamento tanto. Um abraço apertado à família e amigos. Isto é tão horrível e injusto.”

Iva Domingues
“Filipe , tu não ! Estou sem palavras .
Que tristeza imensa meu Deus “

Heitor Lourenço
“Não é suposto Filipe. Não é. Não é suposto saber de repente. Não é suposto recordar com tristeza que praticamente andei contigo ao colo. Não é suposto ficar ainda mais confinado nos meus pensamentos tristes. Não é suposto partires a esta hora. Não é suposto deixares pendurado o jantar que eu deixei pendurado. Não é suposto estarmos tristes. Não é suposto pensar dar um beijo urgente à tua mãe, a tia mimi, sempre! Nada disto é suposto. Nada. Mas a vida não se baseia nas nossas suposições.”

Jorge Corrula
“…dos Puros, dos Justos, dos Talentosos e Generosos, dos de Carácter Nobre Inviolável, dos Analógicos Intransigentes, dos Homens e dos Seres Raros e Caros, dos que me guiaram no modo de ser Actor! … Pipo”

Sara Prata
“NÃO ACREDITO Estou em choque e só penso nas tuas meninas. Força Núria ! Não podemos despedir de um amigo, homenagear um dos melhores actores portugueses e acima de tudo não vamos conseguir estar novamente contigo…o que é isto!! Obrigada amigo, sempre de olhos brilhantes e a dar um pouco mais do que lhe era pedido, a ser o Pipo!! Obrigada FILIPE DUARTE”

Núria Madruga
“Pipo. Um dos meus primeiros trabalhos em televisão foi com o Filipe. Dos mais generosos. Ainda nem acredito… Força à sua família”

José Carlos Pereira
“Se a Arte estava triste. Mais triste hoje está. Estou incrédulo e abismado.
Por vezes quando achamos que não pode ser pior, a Vida,ou a Morte que faz parte dela, surpreendem-nos. Dos mais talentosos atores com quem trabalhar e daqueles com quem pude privar, rir e conversar muito. Parte cedo demais e deixa muitas saudades. Até sempre Pipo…”

João Baião
“Um aplauso ao Filipe!”

Cláudia Vieira
“EM CHOQUE Pipo. Adeus a um dos melhores Filipe Duarte
Muita força a toda a família e amigos!”

João Manzarra
“A atenção é toda para o Filipe. Acrescento a imensa gentileza observada e sentida sempre que a vida me encontrou com ele. Um abraço a todos que enfrentam esta grande tristeza.”

Eduardo Madeira
“Filipe Duarte era um actor seguro, intenso, excepcional. Recordo o seu papel no filme Variações, onde estava sublime. Mais um daqueles momentos a que nos habituou. Que descanse em paz.”

Cláudia Vieira
“EM CHOQUE. PipoAdeus a um dos melhores. Filipe Duarte
Muita força a toda a família e amigos!”

Judite Sousa
“Há pessoas que partem cedo demais. A vida é um instante. Um segundo pode estar no limite, naquela linha de fronteira entre o estar cá e o não estar. O partir. Muito cruel. Muita dor. Um pesadelo sem fim. São as palavras que me ocorrem num dia triste. Muito pesado, mesmo.”

Nuno Markl
“Não calhou conhecer pessoalmente o Filipe Duarte, o que é bizarro, com a quantidade de amigos comuns e esta causa comum dos animais. Mas não calhou. Sabia-o um excelente actor e, pelos seus amigos, um tipo incrível. Uma pena termos ficado por nos conhecer. E uma tragédia, este ano de 2020. Não satisfeito por toda a gente, conhecida e anónima, que nos leva pela pandemia, este ano ainda sublinha – em casos como o do Filipe, enfarte do miocárdio fulminante – como isto é a tal lotaria que, perdoem o clichê, merece que aproveitemos e tiremos o melhor partido possível de cada um destes malditos e negros minutos dos dias que vivemos“.

Joaquim de Almeida
“Soube hoje da morte do Filipe. É trágico perder um colega nesta altura e sobretudo tão jovem. Trabalhei com ele em dois filmes e penso que um deles era o seu primeiro. Tinha um grande talento e simpatia. Deixo um abraço á sua esposa e filha . Bem hajam”

Fátima Lopes (apresentadora)
“Estou sem palavras…”

Leonor Poeiras
“não sei para onde vão as pessoas especiais quando morrem. mas imaginar que vão ali para cima, para o céu, alivia-me um bocadinho o coração. Pipo”

Filomena Cautela
“Descobrir num scroll… Foi-se embora um dos bons. Dos melhores. Incrédula. Abracem quem puderem agora. Liguem a quem não puderem abraçar. Sei lá o que mais. Pipo…”

Lourenço Ortigão
“Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Não tenho palavras para descrever o que sinto neste momento, mal abro os olhos que me ardem de tanto chorar. Só quero dormir, abrir os olhos e que me digam que isto é só um pesadelo. Meu irmão”

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também