O Got Talent Portugal começou neste domingo, na RTP 1, com vários grandes momentos. Um desses pontos altos do programa foi protagonizado por um comediante de 31 anos, Hugo Rox, que começou num tom melodramático, terminando com a plateia e os jurados em lágrimas, mas de riso.
Hugo Rox chegou ao Got Talent Portugal notando que vinha mostrar um tema que lhe tocava “o coração” e que era “muito pessoal”. O comediante apontava que era uma “mensagem para uma ex-namorada” que o magoou – a “primeira pessoa que me partiu o coração”, dizia.
A sua performance baseou-se em frases escritas em grandes folhas de papel branco. E tudo começou com mensagens bem melancólicas e dramáticas como “tenho saudades tuas”, “tu eras a tal”. A cara do comediante era de seriedade e tristeza e os próprios jurados começavam a parecer bem tristes também, com tudo aquilo.
Até que, de repente, tudo muda! Quando ele começa a dizer como queria que a tal namorada morresse juntamente com o pai dela. Com o comediante absolutamente impávido, sem esboçar sorriso algum, a plateia e os jurados desataram a rir sem parar, com o tom de tragédia que então se implantava nas folhas de papel.
Depois da actuação de Hugo Rox, os elogios choveram de todos os jurados. “Extraordinário”, notou o empresário e manager musical Manuel Moura dos Santos. “Fantástico, muito inesperado”, apontou a cantora Sofia Escobar. “Lindo”, disse o actor e performer Pedro Tochas. “Perfeito”, acrescentou o maestro Rui Massena.
“Eu chorei a rir”, confessou até o apresentador do Got Talent Portugal, Marco Horácio, depois de os quatro jurados terem passado Hugo Rox à próxima fase do programa.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar