Joana Cruz da RFM trava luta contra cancro da mama

0

Locutora da RFM trava uma das suas maiores batalhas

A conhecida locutora da RFM, Joana Cruz foi diagnosticada com cancro da mama. A notícia foi avançada pela própria nas redes sociais, onde deixou um apelo a todas as mulheres.

“Primeiro dia de confinamento. Mas este vai acompanhar-me cerca de 5 meses. Tenho um tumor na mama que, felizmente, vi a tempo.” assim começa o post partilhado pela radialista, juntamente com uma fotografia onde se mostra a receber o tratamento para combater a doença.

A descoberta deu-se durante o auto-exame “Comecei por sentir “algo” diferente na apalpação e resolvi ir ver o que era. Por causa dos feriados no início de dezembro, acabei por arranjar consulta num sítio onde nunca tinha ido, disseram-me que podia ser um quisto mas que daqui a 6 meses voltaríamos a ver. Não fiquei descansada nem quis esperar 6 meses para ter a certeza. Fui pedir uma segunda opinião. 1 a 0 para a minha intuição!” revelou.

Optimista quanto a esta batalha, Joana Cruz deixou um conselho a todas as mulheres “Agora aqui estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu! Resta-me lembrar: faz a tua palpação mamária, faz exames com regularidade recomendada e em sítios de confiança, sobretudo!!! O tempo pode fazer a diferença como aqui. Estou pronta”.

Ainda na mesma partilha, a radialista deixou vários agradecimentos “Obrigada do coração pelo apoio à incansável Cristina (e à Zé e à Sílvia), à família, aos amigos, à RFM, ao Sporting, ao Dr. Lage, ao Dr. Cortes e Dr. Vargas Moniz, bem como a todo o pessoal de enfermagem. Vamos falando”.

Em resposta, várias figuras públicas e muitos fãs têm-se mostrado solidários com a batalha de Joana Cruz e têm deixado mensagens de apoio e coragem.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também