Escolhida pelas marcas para ser a cara de várias produções, a modelo que costuma partilhar fotos de meter inveja partilhou um desabafo com os seus seguidores onde revela o seu receio da sua influência nas camadas mais jovens
Joana Freitas deixou um desabafo nas redes sociais, esta terça-feira, onde afirma que deixou de se identificar com a imagem que tentam passar de si “Deixo um desabafo.. Há uns meses atrás andava sem paciência para o instagram, cheguei a comentar com amigas e com a minha agência que já não me revia nesta plataforma. Sentia-me ridícula quando percebia que perdia seguidores por não postar mais fotos de looks de roupa ou por não alimentar futilidades.. não tinha paciência porque a minha vida sempre foi vender “mentiras”, vender roupa e uma imagem bonita..! Ninguém acorda de cabelo arranjado, maquilhada e impecável. Esse é o meu trabalho há 20anos porque tenho uma equipa de pessoas que trabalha para me pôr assim! E ficava mesmo chateada quando percebia que o conteúdo material (roupas, sapatos, fotos falsas, muitos filtros, e poses pouco naturais..) era o que mais vendia!”.
Aos poucos foi mudando a sua postura na sua conta do instagram, como confidencia no mesmo post “fui deixando de por Conteúdos. Percebi que não sou assim, e não quero alimentar uma indústria de mentiras numa plataforma que é minha! Alimentar isso na cabeça de adolescentes que andam aos papéis na sociedade porque não se sentem suficientemente boas, porque acham que ter a mala e aqueles sapatos é o que as vai fazer ficar mais bonitas e com valor… a meu ver é gerar frustrações!”.
A par disto, Joana Freitas ressalva ainda o impacto que as redes sociais têm hoje em dia na vida das pessoas “Nunca vi as pessoas terem tanto e viverem tão sozinhas e tão infelizes! Esta, que devia ser uma rede de partilha e com o propósito de unir pessoas, afasta-nos cada vez mais. E quase ninguém se apercebe”.
No insta stories a modelo esclarece ainda “nunca em momento algum quis falar mal da indústria da moda, de outras influenciadoras nem do trabalho de ninguém… Para mim, vender uma mentira é quando estou demasiado bonita, cabelo super arranjado, maquilhagem perfeita e roupa impecável. As marcas gastam dinheiro numa equipa de profissionais que têm o objectivo de nos por o mais deslumbrante possível para que quem vê a campanha queira comprar o produto e ficar igual a nós. É isso que vende nesta indústria”.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar