Apresentador está de luto pela morte do progenitor
Morreu o pai do apresentador Jorge Gabriel. Albano, de 96 anos, estava a residir num lar de terceira idade há vários anos e terá falecido na sequência de complicações de Covid-19.
A notícia foi avançada pelo próprio apresentador nas redes sociais. “Há vários dias que este nó me apertava a garganta, me desfazia a esperança.
O meu pai, o Senhor Albano Fialho partiu. A Covid desgatou o que os 96 anos ainda lhe permitiam” foram as palavras escolhidas pelo apresentador para dar início a um dos post’s mais difíceis da sua vida.
Numa sentida homenagem, o apresentador da RTP1 enalteceu as principais qualidades do seu progenitor “Integro, idóneo, zelador incansável do erário público, e eterno estudioso, deixa-nos um legado jubiloso. Será sempre meu guia, a minha voz da consciência que me admirava como qualquer outro pai. Mas este era o meu.
Aquele que não suportava que tirasse uma folga, que não faltasse aos meus deveres profissionais, e que respeitasse os outros como gostaria que me respeitassem. De momento agradeço-lhe tanta sabedoria“.
“A melhor homenagem que lhe posso prestar é amanhã não faltar. É cuidar de falar bem português, como era seu ponto de honra, e apresentar a Praça até poder cumprir os serviços fúnebres permitidos em tempos de Pandemia”.
Ainda na mesma partilha, Jorge Gabriel deixou alguns agradecimentos “Agradeço ao lar de Santo António de Alfragide pelo quanto cuidaram, pelo quanto o amaram. Ao hospital Amadora/Sintra pelo quanto fizeram e se esforçaram por um cidadão de tanta idade”.
“Obrigado pai. Vai lá ter com a mãe” finalizou.
//AR
Sê o(a) primeiro(a) a comentar