O apresentador José Carlos Malato, que foi internado de urgência na passada Quinta-feira (7), revelou em entrevista à revista TV GUIA que pensou que ia morrer.
Após ter sentido algumas dores nos dias anteriores, que indiciavam algo não estar bem mas que foram negligenciadas com massagens e comprimidos, só na quarta-feira (6) o apresentador se dirigiu ao Hospital CUF Cascais, após insistência da irmã.
Malato já desconfiava do que se passava consigo e foi o próprio a dizer ao médico que estava a ter um enfarte, diagnóstico esse confirmado pelo médico:
(…) disse-me logo que aquilo estava bravo, porque tinha a tensão a 22/13. Depois começaram a dar-me muitos comprimidos e e ele disse-me logo que não tinha gostado dos meus exames, porque a função cardíaca e renal já estavam alteradas (…) Achei que ia morrer, mas não tive medo.
O apresentador foi então transferido para o Hospital CUF Infante Santo, onde foi sujeito uma coronariografia com a colação de 3 stents.
O ritmo de trabalho intensivo levou a que este se tivesse descuidado com a dieta. Além da falta de cuidado com a alimentação, também o facto de fumar cerca de dois maços de tabaco por dia terá contribuído para o agravamento do seu estado de saúde.
Carlos Malato teve alta hospitalar no passado Domingo, dia 10, e à saída do Hospital CUF Infante Santo revelou ao Jornal de Notícias que irá passar a ter mais cuidado consigo:
Estou bem. Isto foi apenas um susto… Tenho de saber interpretar estas coisas e também de mudar algumas coisas na minha vida, como controlar o peso e o tabaco.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar