O cantor José Cid, de 71 anos, concedeu uma entrevista à TV 7 Dias onde teceu várias críticas ao cantor Tony Carreira.
Na entrevista, José Cid afirmou que a evolução de Tony Carreira tem sido estética e não musical, e que o marketing associado ao cantor de “Um sonho de menino” é positivo:
(…) nunca ninguém irá ter marketing como o Tony Carreira. E ter marketing é positivo para pessoas que cantam muito pouquinho, que têm umas letras rafeiras, pequeninas, cujas músicas têm uma falta de originalidade assombrosa.
José Cid foi ainda mais longe e disse que Tony é um excelente pai por ter conseguido por os filhos a cantar:
(…) tem-se revelado um excelente pai, consegue pôr aquelas crianças que não cantam ‘nadica’ a cantar e a serem estrelas.
O cantor de “Como o macaco gosta de banana” orgulha-se que sejam os seus fãs a espalhar a palavra sobre os seus concertos genuínos pois, segundo ele, “esse sim é o verdadeiro marketing”. Deixou ainda uma afirmação em tom de desafio a Tony Carreira:
(…) Gostava de ter uma noite no canal 1 da RTP a cantar com ele. Ele com a viola e eu a tocar piano. Cantar os dois em directo para a televisão, para os portugueses verem a capacidade de um e de outro. Sem bailarino, sem LED, sem nada (…) Não sei é se ele aceitaria.
Até ao momento Tony Carreira ainda não prestou qualquer comentário relativamente a este assunto.
Na mesma entrevista o cantor falou ainda sobre o período mais negro da sua vida, relacionado com a toxicodependência da sua filha e da sua perda de um filho prematuro.
CONSTATO QUE O SENHOR JOSE CID A UNS ANOS ATE AGORA TEM VINDO A TER UM COMPORTAMENTO EXCENTRICO QUE NAO E DIGNO DE UM PROFISSIONAL ,NUNCA O ACHEI MELODICO NO TIMBRE A SUA ARROGANCIA E BEM PATENTE NAS SUAS CANÇOES ,NA ESTETICA NAO SE FALA …QUASE SE SENTE O HALITO ALCOOLICO E COMO PAI AFINAL NAO EVITOU QUE FILHA FOSSE DROGADA E TEM UM GOSTINHO PELA IDA ALHEIA QUE MAIS PARECE CIUMES ,E NAO CONSEGUE ASSUMIR A DECADENCIA E FAZER CONCERTOS PARA NOIVOS E BAPTIZADOS…E POR LOBIS DE AMIGOS QUE AINDA TEM ALGUMA COMPADECENCIA.