Judite de Sousa nas Urgências. Amigos preocupados com a sua saúde mental

0
@Judite de Sousa/Facebook

A jornalista Judite de Sousa teve que ir às urgências de um Hospital em Lisboa numa altura em que os amigos estão preocupados com o seu bem-estar emocional.

A ex-pivot da TVI garantiu ao Correio da Manhã (CM) que a ida às Urgências do Hospital de São José, em Lisboa, se deveu apenas a uma “gastrite”.

Judite de Sousa terá estado sob observação, mas já está em casa, segundo revelou a própria ao jornal.

“Não estou internada, estou em casa. O que aconteceu é que tive uma gastrite, por isso fui ao hospital. Tive de fazer análises ao sangue mas já está tudo bem”, assegurou Judite de Sousa ao CM.

Apesar de este recurso ao hospital nada ter tido a ver com a sua saúde mental, a situação deixou os amigos de Judite de Sousa “em alerta”, já que, nos últimos tempos, a profissional de 59 anos terá “revelado uma maior instabilidade emocional”, ainda segundo o CM.

A saúde da jornalista “é instável”, enfrentando, por vezes, “períodos mais depressivos”, como constata ainda a mesma fonte.

Judite de Sousa está longe dos ecrãs televisivos há cerca de um ano depois de ter rescindido com a TVI.

Judite de Sousa foi “encontrada inconsciente” após a morte do filho

Em Junho de 2014, a jornalista perdeu o único filho. André Sousa Bessa morreu no seguimento de uma queda numa piscina.

Cerca de um ano depois desse trágico evento, Judite de Sousa esteve internada no São José após ter sido “encontrada inconsciente em casa”, como recorda o CM.

A situação terá sido motivada por “excesso de medicação”, embora a jornalista tenha alegado que se tratou apenas de uma “intoxicação alimentar”, ainda de acordo com o jornal.

“Sofrerei até ao fim da minha vida”, confessou Judite de Sousa, a propósito da perda do filho, em entrevista a Cristina Ferreira, explicando que “é uma dor incomparável”, “como se fosse uma doença crónica”.

“E temos de aprender a viver com ela até ao fim dos nossos dias. Aqueles que são capazes de aprender a viver com ela”, concluiu a jornalista.

//SV

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também